Home Brasileirão Série A1 Corinthians goleia o Avaí/Kindermann por 4 a 1 no jogo de ida...

Corinthians goleia o Avaí/Kindermann por 4 a 1 no jogo de ida das quartas

-

Guerreiras Grenás derrotaram o Santos, em casa, por 3 a 2 na outra partida de domingo

O domingo, 15, foi de rodada dupla no Brasileirão Feminino Neoenergia. Pelos jogos de ida das quartas de final, Avaí/Kindermann x Corinthians mediram forças para tentarem se credenciar entre as quatro melhores equipes do país. 

No turno da noite, foi a vez de Avaí/Kindermann e Corinthians reeditarem a final da edição de 2020. Primeiro colocado durante os pontos corridos e atual campeão do torneio, o Timão mostrou sua força e goleou as Caçadoras, na Ressacada, em Florianópolis, por 4 a 1.

Apesar do placar elástico, o embate iniciou bem equiparado. Prova disso é que foi a equipe da casa quem saiu na frente. Aos 10 minutos da etapa inicial, Lelê aproveitou bom cruzamento para finalizar, já na pequena área, e deixar o Avaí/Kindermann em vantagem: 1 a 0 para as Caçadoras.

Avaí/Kindermann x Corinthians - Quartas de Final Brasileirão Feminino Neoenergia Créditos: Luiza Moraes - Staff Images Woman/CBF
Avaí/Kindermann x Corinthians – Quartas de Final Brasileirão Feminino Neoenergia | Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF

Com a desvantagem no placar, o Alvinegro Paulista cresceu na partida e chegou ao empate aos 26 minutos. Após cobrança de falta de Yasmim explodir na trave, Jheniffer pegou o rebote e só empurrou para o fundo da rede: 1 a 1. O Timão conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Após bela trama ofensiva, a bola sobrou para Tamires na grande área. Bem posicionada, a lateral da Seleção Brasileira finalizou no canto para deixar o Corinthians em vantagem antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, as comandadas do técnico Arthur Elias pareciam dispostas em liquidar a fatura. Com ritmo intenso, o Timão criou boas chances de ampliar a vantagem com Gabi Zanotti e Vic Albuquerque. Mas o terceiro gol só veio aos 30 minutos. Após bobeada da defesa do Avaí/Kindermann, Adriana roubou a bola e rolou para Vic marcar: 3 a 1 Corinthians.

Aos 38, as Caçadoras tiveram a oportunidade de descontar de pênalti, mas a cobrança de Gaby parou na goleira Kemelli, que voou para interceptar a bola. Abatida com a chance desperdiçada, a equipe catarinense ainda levou o quarto gol no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, Giovanna subiu no terceiro andar para testar para o fundo do gol e transformar a vitória em goleada: Timão 4 a 1.

Com o resultado, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança de fase na competição. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 22, às 18h, no Parque São Jorge (SP).

Comentários

- Advertisment -Corinthians goleia o Avaí/Kindermann por 4 a 1 no jogo de ida das quartas - Olimpia Sports

Últimas Notícias