Home Sem categoria Gurias Coloradas recebem São Paulo pelas quartas do Brasileirão Feminino

Gurias Coloradas recebem São Paulo pelas quartas do Brasileirão Feminino

-

É Inter contra São Paulo, no Beira-Rio, em um 16 de agosto! Lembra alguma coisa? Claro, final da Libertadores de 2006. Dia importante para as coloradas e colorados e agora em mais um edição com cara de FINAL! A partir das 17h desta segunda-feira, 16, as Gurias Coloradas recebem o Tricolor Paulista na partida de ida das quartas de final do Brasileirão A1.

Inter em 2021

As Gurias Coloradas avançaram para as quartas de final na sexta colocação do Brasileirão A1. Em 15 partidas disputadas no formato de pontos corridos, o Inter somou oito vitórias, três empates e quatro derrotas, além de marcar 19 gols e sofrer 16. A pontuação colorada (27) foi a mesma da Ferroviária, quinta, e Santos, quarto.

Individualmente, Fabi Simões se destaca como a artilheira do Inter no Brasileirão. Dona de seis tentos, ela soma um a mais do que Mileninha, jovem que vive sua temporada de estreia na categoria adulta. Jogadora com mais assistências no elenco vermelho, Leidi já ofereceu três passes para gols, um a mais do que os oferecidos por Mari Pires e Juliana.

Quem avançar do duelo de Gurias Coloradas e São Paulo enfrentará, nas semifinais, a equipe classificada de embate entre Grêmio e Palmeiras. Disputada no último sábado, em Gravataí, 14, a abertura do confronto foi encerrada com vitória azul por 2 a 1. Vale lembrar que as eliminatórias nacionais não contam com gol marcado fora de casa como critério de desempate.

São Paulo em 2021

O São Paulo também viveu um longo período de intertemporada após o final da primeira fase do Brasileirão A1. Enquanto as atletas mais jovens do grupo paulista, com destaque para Lauren e Giovaninha, disputaram o Nacional Sub-18 no último mês de julho, a maior parte do elenco tricolor se reapresentou, depois de breve período de folga, no dia 7 do mês passado.

A principal diferença na preparação das duas equipes fica pelo ritmo de jogo. Graças à rodada de abertura do Paulistão, disputada no último meio de semana, o São Paulo chega à partida desta segunda embalado por vitória conquistada na quarta-feira passada, 11. Em Cotia-SP, as comandadas de Lucas Piccinato superaram o São José-SP por 2 a 0, gols de Naná e Cris.

Duda (D) é o grande nome tricolor no Brasileirão/Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Duda (D) é o grande nome tricolor no Brasileirão/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A principal jogadora tricolor no Brasileirão foi poupada contra o São José. Vice-artilheira da competição com nove gols marcados, Duda brilhou na primeira fase nacional, desempenho recompensado com titularidade na Seleção Olímpica. Se com Pia Sundhage a camisa 10 atuou aberta pela direita, contudo, no São Paulo ela ocupa função mais próxima à de uma ponta-de-lança. Por ali, ofereceu, também, quatro assistências para suas companheiras.

Terceiro colocado na primeira fase do Brasileirão, o São Paulo, dono de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas, não tem na camisa 10 seu único destaque. Melhor atacante do Nacional de 2019, Glaucia é um dos pilares do time paulista, que já marcou 33 gols na temporada. Jogadora de intensa movimentação, ela abre espaços valiosos tanto para Duda quanto para as pontas Jaqueline, Carol e Micaelly, igualmente perigosas na linha de frente.

Formiga em ação durante treino do Tricolor/Foto: Gabriela Montesano/São Paulo
Formiga não foi inscrita a tempo para a competição. /Foto: Gabriela Montesano/São Paulo

Sobre Carol, a ponta-direita é um dos desfalques do Tricolor para a partida desta segunda. Suspensa pelo terceiro cartão amarelo, ela integra lista que também conta com Natane, lesionada, e Formiga, que não foi inscrita a tempo na competição. Yayá, por questões contratuais, é dúvida, bem como Carla Nunes, entregue aos cuidados do DM desde o início da temporada.

Considerados todos os desfalques, o provável São Paulo para esta segunda conta com Carla; Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Maressa e Naná (Cris); Micaelly, Duda e Jaque; Glaucia. Caso Yayá fique disponível, ela tem grandes chances de assumir a segunda função do meio de campo, ao passo que Naná corre por fora na luta pela ponta-direita de ataque.

Retrospectiva

O Internacional jamais enfrentaram o São Paulo como mandante. Promovido à elite nacional a partir de 2020, o Tricolor recebeu o Inter nos confrontos de primeira fase dos Brasileirões atual e passado. Nestes, as equipes registraram um empate por 2 a 2, em partida disputada em Cotia-SP, e uma vitória paulista por 2 a 0, ocorrida, no último mês de maio, na Arena Barueri.

Fator Beira-Rio

O Beira-Rio faz a diferença para as Gurias Coloradas, fato comprovado ao longo de toda a temporada de 2021. Nas duas partidas que já disputaram no número 891 da Padre Cacique neste ano, as atletas do Clube do Povo conquistaram duas vitórias inesquecíveis, gigantes como o palco que lhes serviu de moldura.

Primeiro, ainda no mês de maio, o Clube do Povo superou a Ferroviária. Mari Pires, Rafa Travalão e Juliana marcaram os gols na vitória de 3 a 1, sucedida, em pouco mais de 30 dias, por triunfo sobre o maior rival. Com tentos de Fabi Simões e Mileninha, as Gurias venceram por 2 a 1 o Gre-Nal da 14ª e penúltima rodada da primeira fase e, com isso, chegaram a 10 clássicos de invencibilidade.

Arbitragem

Rafael Rodrigo Klein apita, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto árbitro: Andressa Hartmann. Quarteto gaúcho.

Comentários

- Advertisment -Gurias Coloradas recebem São Paulo pelas quartas do Brasileirão Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias