Home Futebol Grêmio chama Débora Mancia para participar de pesquisa para exposição sobre futebol...

Grêmio chama Débora Mancia para participar de pesquisa para exposição sobre futebol feminino

-

Atleta esteve na Arena para coleta de dados em iniciativa para o acervo do memorial e já visando a galeria 3D 

A bicampeã gaúcha com o Tricolor em 2000 e 2001, Débora Mancia, visitou a Arena na tarde desta terça-feira para colaborar com o Museu do Grêmio Hermínio Bittencourt em pesquisa para o acervo. A capitã da equipe que ergueu a taça no início dos anos 2000 e vestiu as cores do Grêmio de 1996 a 1999 e, posteriormente, de 1999 a 2002, concedeu entrevista para os pesquisadores da equipe do museu, contando detalhes de sua trajetória no Clube. 

A ex-atleta, que hoje está com 46 anos, atuava como zagueira e foi fundamental para o crescimento da modalidade dentro do Clube, de 1996 até a data da sua saída e fechamento do departamento no Grêmio.

Natural de Sapucaia do Sul, Débora ingressou no Clube através de uma peneira, evoluindo para a equipe principal, se tornando um dos grandes nomes da segunda fase do futebol feminino. Entre os assuntos abordados, contou sobre o sentimento de ter vestido as cores do time do coração, clássicos Gre-Nais, jogos preliminares no Olímpico, estrutura, relação com a torcida e o momento atual das, agora, Gurias Gremistas. 

Após a entrevista, Débora recebeu uma camisa tricolor personalizada com seu nome às costas. 

De volta à realidade do Grêmio desde 2017, o futebol feminino será tema de um expressivo e inédito acervo, que relembra os principais momentos da modalidade no Clube. A iniciativa surge a partir de uma nova parceria firmada pelo Clube com o eMuseu do Esporte, com previsão de inauguração ao torcedor para outubro. 

Comentários

- Advertisment -Grêmio chama Débora Mancia para participar de pesquisa para exposição sobre futebol feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias