Home Brasileirão Série A1 Grêmio investe em palmilhas especiais para melhorar rendimento do Futebol Feminino

Grêmio investe em palmilhas especiais para melhorar rendimento do Futebol Feminino

-

Gurias Gremistas usarão palmilhas computadorizadas de ponta para evitar lesões, reequilibrar o corpo e aumentar a performance 

O Grêmio anunciou uma parceria com empresa gaúcha associada à Diagnostic Support Italy para melhorar o rendimento das atletas do Futebol Feminino. De acordo com o clube, o Laboratório do Pé passará a avaliar as atletas de maneira minuciosa, assim, as atletas passarão a utilizar palmilhas computadorizadas de última geração.

Especialista em biomecânica e fundador do Laboratório do Pé, Jefferson Selaimen Machado explica o que será feito com as atletas gremistas: “Por meio do exame de baropodometria em plataforma grande, conseguimos medir as pressões plantares com as atletas paradas e em movimento. Com isso, projetamos palmilhas utilizando um software italiano específico para a criação de palmilhas computadorizadas, personalizando a chuteira e o tênis que elas utilizam. Realinhadas, elas correm menos risco de lesão e certamente vão treinar e jogar sem dores o que reflete na performance dentro de campo”, analisou o especialista. 

Conforme destaca Álvaro Prange, “a parceria entre Grêmio e Laboratório do Pé vem para colaborar com a performance de nossas atletas, que estão atuando cada vez em mais alto nível. A sequência de jogos e treinos com mais intensidade exige cuidado extra e a nossa equipe está beneficiada com essa tecnologia”. 

Comentários

- Advertisment -Grêmio investe em palmilhas especiais para melhorar rendimento do Futebol Feminino - Olimpia Sports

Últimas Notícias