Home Basquete Ituano vira no último quarto, derrota o Blumenau e é campeão da...

Ituano vira no último quarto, derrota o Blumenau e é campeão da LBF pela primeira vez

-

O Ituano Basquete é o mais novo campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em uma partida eletrizante e com várias jogadoras em destaque, o galo virou no último período e bateu o KTO/Blumenau por 85 a 79 no domingo, 22, no ginásio Galegão, em Blumenau (SP), para conquistar o título nacional pela primeira vez em quatro anos de história.

Patty e Alana foram as grandes pontuadoras da tarde, com 24 e 21 pontos, respectivamente – a armadora também foi escolhida a MVP das Finais.

Alana celebra o troféu de MVP das Finais (Sávio James/LBF)
Alana celebra o troféu de MVP das Finais | Foto: Sávio James / LBF

Outra destaque foi Érika de Souza. A pivô teve duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes e, com 26 de eficiência, foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Palmira teve com 14 pontos, com três bolas do perímetro na vitória rubro-negra.

Luana foi a cestinha do KTO/Blumenau, com 17 pontos e cinco bolas de três. Tati Castro teve 15 pontos no garrafão, enquanto Cacá postou um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes.

O galo junta-se ao seleto grupo de campeões da história da LBF, que conta com Santo André/Semasa-SP, ADCF Unimed/Americana-SP, Sport Recife-PE, Sampaio Basquete-MA, Corinthians/Americana-SP e Vera Cruz Campinas-SP.

Érika foi o pilar rubro-negro no garrafão (Sávio James/LBF)
Érika foi o pilar rubro-negro no garrafão | Foto: Sávio James / LBF

O jogo

A melhor partida das Finais teve emoção do começo ao fim. Disposto a estender a série, o KTO/Blumenau começou o jogo fulminante, com muita movimentação e bom aproveitamento do perímetro de Luana e Cacá, abrindo 21 a 5 nos primeiros sete minutos.

O galo entrou no jogo somente no segundo período, quando a partida ficou intensa e com bolas de três convertidas de ambos os lados. Com Alana e Palmira do perímetro e Érika no garrafão, o Ituano foi tirando a diferença, que era de nove pontos no intervalo (46×37).

A tensão do jogo aumentou no terceiro período, com o time paulista encostando ainda mais no placar e Patty anotando 11 pontos no tempo, mas o time da casa mantinha a liderança com Cacá e Tati Castro.

No quarto período, a história dos primeiros dois jogos se repetiu. Sentindo o momento, o Ituano foi para cima e conseguiu a virada com Joice, com menos de sete minutos para o fim. Determinado a encerrar o confronto e ficar com o título, o galo contou com a força do elenco para consolidar a virada e levantar a taça pela primeira vez.

Comentários

- Advertisment -Ituano vira no último quarto, derrota o Blumenau e é campeão da LBF pela primeira vez - Olimpia Sports

Últimas Notícias