Home Tiro com Arco Opinião: Tiro com Arco é um dos esportes mais inclusivos do mundo

Opinião: Tiro com Arco é um dos esportes mais inclusivos do mundo

-

Que o tiro com arco é um esporte incrível a gente já sabe, mas o que a maioria ainda desconhece é que é um dos esportes mais inclusivos do mundo.

O tiro com arco pode ser praticado por pessoas com amputações, paralisia cerebral, paralisia, cegueira, lesões medulares, perda de força muscular e doenças progressivas.

Fabiola Dergovics durante provas eliminatórias do tiro com arco dos jogos paralímpicos de Toquio que ocorrem no YUMENOSHIMA PARK ARCHERY FIELD. Foto: Matsui Mikihito /CPB.

Em competições, conforme a categoria, o atleta atira de pé, sentado ou na cadeira de rodas. Quando necessário o equipamento é adaptado e alguns atletas inclusive atiram com os pés devido a amputações ou limitação de membros superiores.

Com o início dos Jogos Paralimpicos em Tokio, a torcida é grande para nossa seleção brasileira, destaque para a atleta Jane Karla de arco composto e Fabíola Dergovics que atira com arco recurvo.

Vamos torcer por excelentes resultados! #AteoUltimoTiro

Atleta Rejane da Silva durante provas eliminatórias do tiro com arco dos jogos paralímpicos de Toquio que ocorrem no YUMENOSHIMA PARK ARCHERY FIELD. Foto: Matsui Mikihito /CPB.
Atleta Rejane da Silva durante provas eliminatórias do tiro com arco dos jogos paralímpicos de Toquio que ocorrem no YUMENOSHIMA PARK ARCHERY FIELD | Foto: Matsui Mikihito /CPB.

Comentários

- Advertisment -Opinião: Tiro com Arco é um dos esportes mais inclusivos do mundo - Olimpia Sports

Últimas Notícias