Home Seleção Brasileira Yasmim comemora estreia com gol pela Seleção Feminina: 'Não teria momento melhor'

Yasmim comemora estreia com gol pela Seleção Feminina: ‘Não teria momento melhor’

-

Lateral teve primeira oportunidade com a Amarelinha nesta segunda-feira, 20, e marcou o quarto gol da Seleção na vitória sobre a Argentina

Yasmim viveu o roteiro perfeito para sua estreia na Seleção Feminina. Chamada por Pia Sundhage durante o intervalo de Brasil e Argentina, a lateral fez valer a oportunidade e, de quebra, anotou o seu primeiro gol e a primeira assistência com a Amarelinha. Após o triunfo da Seleção por 4 a 1, ela celebrou a atuação e a chance de defender o seu país.

“Foi um sonho. Fiz algumas visualizações, imaginei o que poderia acontecer, mas não imaginei que seria assim. Estou muito, muito feliz. As pessoas que me conhecem sabem o quanto trabalhei. Estou muito feliz porque sei que essas pessoas também estão felizes. Foi muito bom o que aconteceu aqui hoje, porque eu estreei com a camisa da Seleção. Uma assistência e um gol, não teria melhor momento para isso”, disse, efusiva, após a partida.

O gol de Yasmim saiu de uma jogada muito trabalhada por Pia Sundhage nos treinamentos. Ofensiva, a lateral percebeu o corredor da defesa da Argentina aberto e fez a movimentação para receber em velocidade. Marta acompanhou com os olhos e achou um belo passe, que terminou na finalização cruzada, sem chances para a goleira. Ao descrever a jogada, Yasmin lembrou as orientações da treinadora antes do jogo.

“(Ela falou para) Sempre que tivesse espaço, para eu fazer essa ultrapassagem mesmo. Eu na hora vi o espaço. Foi tudo muito bem sincronizado. Eu fiz a corrida e recebi um belo passe da Marta, dominei em progressão. Isso fez muita diferença, se eu domino parada eu não consigo chutar a bola. Foi isso, essa ultrapassagem em alta velocidade, esse domínio em progressão, aí fui feliz na finalização e deu certo”, contou.

Um dos destaques do Corinthians na temporada, Yasmin sabe que a concorrência por uma vaga no grupo de Pia Sundhage é forte. Por isso mesmo, soube esperar a hora exata para aproveitar sua oportunidade. Após o gol e a assistência no 4 a 1 sobre a Argentina, a lateral agradeceu a todos aqueles que estiveram ao seu lado durante esse tempo:

“Eu dedico para todo mundo que acreditou em mim, na minha família, com certeza, orando por mim, me dando força, meus amigos próximos. Eu dedico para eles e dou glória a Deus. Quem me deu essa tranquilidade e essa paz no coração foi Deus, para esse momento chegar e hoje ser da forma como foi”.

Nesta segunda-feira, 20, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1 no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Esta foi a segunda vitória da Seleção Feminina nos dois jogos da Data FIFA de setembro, que deu início à preparação para a Copa América de 2022. Os gols do Brasil foram marcados por Kerolin, Marta, Debinha e Yasmim.

Comentários

- Advertisment -Yasmim comemora estreia com gol pela Seleção Feminina: 'Não teria momento melhor' - Olimpia Sports

Últimas Notícias