Home Futebol Masculino Opinião: Quanto sairá a conta dos públicos no estádios de futebol no...

Opinião: Quanto sairá a conta dos públicos no estádios de futebol no Brasil?

-

Na última quarta-feira, 22, vi alguns trechos da partida entre Flamengo e Barcelona, pela semifinal da Libertadores. Fiquei tão feliz em ver toda aquela gente no estádio. Parecia que o mundo tinha voltado a girar como antes e que tudo estava bem. Mas foi então que me dei conta que, na verdade, o que estava acontecendo não era tão bom assim…

Estamos vivendo uma pandemia há mais de 1 ano e meio e parece que ninguém entendeu ainda o quão letal este maldito vírus pode ser. Pessoas aglomeradas, sem máscara, tudo bem, vacinadas, mas gente, a pandemia ainda não acabou! O vírus segue mutando e a letalidade dele está controlada, mas porque facilitar? Falta tão pouco para o controle do coronavírus pela vacinação em massa. Esta é a única certeza, só a vacina pode salvar vidas. 

A primeira dose já chegou a 70% da população e me anima ver que as pessoas estão voltando para tomar a segunda dose. Tudo o que eu mais quero é voltar ao estádio para ver o time do meu coração, mas eu gostaria apenas que os espectadores tivessem um pouco mais de responsabilidade. Seguir as medidas de prevenção ao Coronavírus é dever de todos. Vacinados, de máscara e distanciamento. Não é tão difícil.

Na manhã desta quinta-feira, infelizmente, vi pouquíssimas críticas nos jornais de abrangência nacional. E se fosse o Inter, ou o Grêmio? Ou ainda um time menor? Parece que todo mundo, incluindo a CBF, fecha os olhos quando as coisas envolvem times do Rio-São Paulo. Pode tudo. Testes são feitos e simulados em locais menores, não no maior estádio do país.

A Conmebol não tá nem aí para a saúde e o controle do vírus, claramente. Desde a final da Libertadores de 2020 a gente vê que eles estão mais preocupados com o “espírito do futebol” e tentam de toda forma que o público volte aos estádios. O Flamengo já teve o direito de ter público no estádio revogado depois da partida entre Flamengo e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do primeiro jogo, na Arena, ter sido sem público, o direito ao público caiu imediatamente depois da partida de volta. Não me pareceu justo com os Tricolores. 

Eu sei que na Europa e em outros lugares o público já está voltando, inclusive com alguém estádios com capacidade máxima. Mas olha o que aconteceu na Europa depois de liberarem o público para a UEFA Euro 2021. O aumento dos casos de Covid chegou a parar cidades na Espanha, na Inglaterra e em outros países também.

Falta tão pouco. Estamos tão perto de controlar o Coronavírus. Vale mesmo a pena atropelar as coisas desta maneira? Me parece arriscado demais. Ainda mais depois de 592 mil mortos. 

Comentários

- Advertisment -Opinião: Quanto sairá a conta dos públicos no estádios de futebol no Brasil? - Olimpia Sports

Últimas Notícias