Home Futebol Lucy Bronze quer usar o prêmio de Melhor Jogadora da FIFA em...

Lucy Bronze quer usar o prêmio de Melhor Jogadora da FIFA em 2020 para inspirar

-

Coroada como a melhor jogadora da FIFA em 2020, Lucy Bronze foi agraciada com seu prêmio pela secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura. Bronze se tornou a primeira jogadora da Inglaterra e a primeira zagueira a ganhar o prêmio. A lateral-direita conquistou o triplo e o terceiro troféu consecutivo da UEFA Champions League feminina ao serviço do Olympique Lyonnais, antes de regressar ao Manchester City.

“É bom finalmente colocar minhas mãos nele”, disse Bronze após ser presenteada com seu troféu. “Estou muito honrada. Estou muito grata por isso. “

Bronze também recebeu outro troféu depois de ser incluída no FIFA FIFPro Women’s World11 pela terceira vez nos últimos quatro anos – uma escalação escolhida por milhares de jogadoras de futebol do mundo todo, que votam em a melhor jogadora em cada posição.

“Obviamente, trabalhei muito em toda a minha carreira para me tornar a melhor jogadora que posso ser”, disse Bronze. “Por ter sido premiada com qualquer prêmio, seja no 11º lugar ou realmente ser eleita a melhor jogadora do mundo, estou realmente honrada e grata.”

E Bronze está otimista de que a exposição que os prêmios trazem pode encorajar uma nova geração com visibilidade fundamental para a promoção contínua do futebol feminino.

“Eu acho que há muitas garotas que querem se motivar, inspirar, querem ser as melhores jogadoras do mundo e como elas podem tentar e conseguir isso se não conseguem ver isso, se não existe tal coisa? ” ela disse.

“Então, acho que é importante termos noites de premiação, onde celebramos o sucesso, celebramos as melhores jogadoras do mundo, tanto em posições individuais, em todo o mundo, em todo o campo, e apenas a melhor jogadora. Eu acho que é excelente para meninas e meninos poderem ver isso e ver quem são os melhores jogadores, para que eles possam sair e apoiar essas jogadoras e apoiar essas equipes e também apreciar o quão boas essas jogadoras são e quanto o jogo feminino está melhorando”.

Comentários

- Advertisment -Lucy Bronze quer usar o prêmio de Melhor Jogadora da FIFA em 2020 para inspirar - Olimpia Sports

Últimas Notícias