Home Paralimpíadas CPB retoma aulas da Escola Paralímpica de Esportes após um ano e...

CPB retoma aulas da Escola Paralímpica de Esportes após um ano e meio de paralisação devido à pandemia

-

As aulas da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) retornam nesta segunda-feira, 4, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, após mais de um ano e seis meses suspensas devido à pandemia da Covid-19.  

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em nove modalidades paralímpicas. Deficientes auditivos não são atendidos pelo projeto porque não integram o programa do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e de suas filiadas.  

As nove modalidades oferecidas no projeto são: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos.   

Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva, basta preencher a ficha de cadastro. 

FICHA DE INSCRIÇÃO  

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]  

As inscrições também podem ser feitas pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo), com o departamento de Coordenação de Esporte Escolar. O telefone para contato é (11) 4710-4217.  

O programa é quase em sua totalidade financiado com recursos próprios do Comitê Paralímpico Brasileiro, mas conta com a parceria das prefeituras municipais de Diadema, São Bernardo, Ribeirão Pires, cidade de São Paulo, Mairinque e com o Instituto Padre Chico, instituição paulistana especializada em ensino para deficientes visuais. Neste ano, o projeto também contará com o patrocínio da Volvo, via Lei de Incentivo ao esporte.  

As crianças vão receber uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é oferecido transporte em locais estratégicos nos municípios parceiros. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.   

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças-feiras e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.   

Comentários

- Advertisment -CPB retoma aulas da Escola Paralímpica de Esportes após um ano e meio de paralisação devido à pandemia - Olimpia Sports

Últimas Notícias