Home Judô Equipe fica em sétimo e Brasil encerra campanha no Mundial Júnior de...

Equipe fica em sétimo e Brasil encerra campanha no Mundial Júnior de Judô com três bronzes

-

No último domingo, 10, seleção venceu Quênia, mas caiu para Rússia e Hungria na disputa por equipes mistas

O Brasil encerrou, no último domingo, 10, a participação no Mundial Júnior de Olbia, na Itália, com um sétimo lugar na disputa por equipes mistas. Com uma vitória por 4 x 0 sobre Quênia e derrotas por 4 x 2 para Rússia e Hungria, o time brasileiro ficou fora do pódio no último dia de competição. Com isso, a país fechou o Mundial com as três medalhas de bronze conquistadas por Rafaela Batista (48kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg) nas disputas individuais.

Além das medalhas, a seleção ainda teve os sétimos lugares de Aléxia Nascimento (48kg), Matheus Pereira (66kg), Gabriel Falcão (73kg) e Daniel Silva (+100kg).

Tendo em vista o ano e meio longe das competições sub-21 em razão da pandemia, o resultado foi considerado acima das expectativas. Para grande parte dos judocas brasileiros, o Mundial foi a segunda competição desde a paralisação dos calendários nacionais e internacionais, em março de 2020. A primeira havia sido o Pan-Americano, no mês passado.

As três medalhas brasileiras vieram com atletas do Rio de Janeiro, que participaram em cinco competições realizadas pela Federação do Rio – FJERJ (Campeonato Carioca Sub-21 e Sênior, Seletiva Estadual Sub-21 e Campeonato Estadual Sub-21 e Sênior) entre agosto e setembro deste ano. Luana Carvalho ainda disputou o Grand Prix de Zagreb com a seleção principal.

Os nacionais da classe Sub-21 começarão na próxima semana, com as disputas do Brasileiro Sub-21 feminino, no dia 20 de outubro, em Pindamonhangaba. O masculino será em 10 de novembro, no mesmo local. A próxima competição internacional da equipe júnior serão os Jogos Pan-Americanos de Cali, na Colômbia, em novembro. Será a principal competição do ano para os Juniores brasileiros.

Comentários

- Advertisment -Equipe fica em sétimo e Brasil encerra campanha no Mundial Júnior de Judô com três bronzes - Olimpia Sports

Últimas Notícias