HomeSeleção BrasileiraKaren exalta primeira oportunidade na Seleção Feminina: "Foi supreendente"

Karen exalta primeira oportunidade na Seleção Feminina: “Foi supreendente”

-

Aos 28 anos, goleira é a primeira atleta convocada por Pia Sundhage que atua em Brasília (DF)

Seleção Feminina começa a ganhar forma em Sidney, na Austrália. Nesta quarta-feira, 20, é esperada a chegada do restante do grupo. A equipe brasileira se prepara para a disputa de dois jogos preparatórios diante das donas da casa, nos dias 23 e 26. Entre as atletas já concentradas com a delegação estão as goleiras Karen e Lorena, além das meias Ary Borges e Andressa Alves. 

Nesta janela de Data FIFA, a Seleção Feminina conta com uma estreante, trata-se da goleira Karen. Desde que saiu a convocação, a paulista aguardava ansiosamente por esse momento. Aos 28 anos, vive a experiência de defender pela primeira vez a Canarinho, seja na categoria adulta ou base. Empolgada com a oportunidade, a goleira expressou a emoção de vestir a Amarelinha. 

“É uma notícia que todo atleta espera, a gente batalha e treina bastante para que esse momento chegue. Para mim foi surpreendente, extraordinário! Foi difícil acreditar que o meu momento tinha chegado, e agora que chegou, só tenho que aproveitar o momento aqui”, conta Karen, que também aproveitou para detalhar qual foi a reação ao receber a notícia da convocação. 

“Confesso que foi surpreendente, eu não acreditei. A Nayara (Presidente do Minas Brasília) entrou em contato comigo falando que tinha recebido o ofício da CBF, que eu tinha sido convocada. Na hora eu falei ‘é mentira’. A primeira coisa que eu fiz foi ligar para os meus pais e falar que eu tinha sido convocada. Foi um momento mágico em que eu e minha família choramos bastante, porque meus pais vivem esse sonho junto comigo, então esse momento foi extraordinário”, detalhou. 

Karen durante treino regenerativo em Sidney, na Austrália Créditos: Thais Magalhães/CBF
Karen durante treino regenerativo em Sidney, na Austrália | Foto: Thais Magalhães/CBF

Na temporada de 2021, Karen foi um dos destaques do Minas Brasília no Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde que chegou à Seleção Brasileira, Pia e sua comissão técnica percorrem os estados do Brasil observando novos talentos da modalidade. A presença da goleira na convocação representa não só um marco na história de seu time, ao ser a primeira atleta do clube cedida à equipe principal, mas também, a primeira selecionável entre as atuantes no Brasil fora do eixo Sul-Sudeste.

“É maravilhoso receber essa notícia, porque querendo ou não Brasília ainda não é uma sede do futebol feminino. A minha convocação acaba abrindo espaço para que novas atletas sejam convocadas. Também abre um parâmetro para que elas percebam que estão sendo vistas, que a Seleção está notando. Ser a primeira atleta convocada jogando em Brasília é um momento único, o Minas abriu essa porta pra mim e ser convocada pra mim está sendo maravilhoso”, exalta Karen.

Ao lado de Lorena, Karen é mais uma atleta que ganha oportunidade no gol da Seleção Brasileira. Na linha, Pia conta também com novas caras, como as defensoras Bruninha, Thaís e Katrine, que ganharam a primeira oportunidade na Data FIFA de setembro. A goleira destacou que o novo ciclo abre portas para que novos nomes possam também chegar à equipe principal. 

“Acho que é um momento de renovação, a Pia trouxe isso quando veio para o Brasil. A gente entende que naquele momento não era o momento adequado, ela soube esperar e, agora, começa a dar oportunidades. Então, basta a gente saber aproveitar. Agora vejo um novo ciclo começando, vejo novas goleiras podendo aparecer e tenho certeza que se estou aqui hoje não é atoa, é todo um trabalho e dedicação que espero aproveitar esse melhor momento aqui”, finaliza. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias