Home Rollerski Aline Rocha e Cristian Ribera sagram-se campeões no Campeonato Brasileiro de para...

Aline Rocha e Cristian Ribera sagram-se campeões no Campeonato Brasileiro de para rollerski

-

Os atletas paralímpicos da neve Cristian Ribera e Aline Rocha foram os principais destaques do Campeonato Brasileiro de Para Rollerski, que aconteceu na cidade de São Carlos, em São Paulo, nos últimos dias 19 e 20 de outubro. Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), a competição contou com a participação de 17 atletas. 

No primeiro dia, terça, 19, o destaque ficou para a intensa disputa na prova Sprint, na categoria Sitting masculino, na qual Cristian Ribera sagrou-se campeão seguido de Robelson Moreira Lula e Wesley Vinícius dos Santos.

Na versão feminina desta prova, Aline Rocha confirmou sua ótima forma e garantiu o título. Sagraram-se campeões de Sprint também: Wellington da Silva na categoria Standing masculino, Isaquias Quirino da Silva na categoria Visual Impaired masculino e Cassia dos Santos na categoria Visual Impaired feminino.

“A prova ficou marcada por sua competitividade e ampla participação com disputas em cinco categorias diferentes. Os principais atletas se mantiveram muito focados em training camp na cidade de São Carlos com todo suporte da equipe multidisciplinar, o que tem demonstrado seu impacto positivo na performance dos atletas”, comentou Gustavo Haidar, supervisor técnico da CBDN.

A prova de distância na quarta, 20, marcou o fim do Brasileiro. Os atletas competiram por um percurso de 10 km para os homens e 8 km para as mulheres.

No standing masculino, Wellington Da Silva e Isaquias Quirino da Silva sagraram-se campeões também no distance. No Sitting feminino, Aline Rocha venceu novamente com a jovem Elena Regina Souza na segunda colocação.

Já no sitting masculino, a disputa foi novamente muito acirrada com a medalha de ouro para Cristian Ribera, a prata para Robelson Moreira Lula e o bronze para Wesley Vinicius dos Santos.

Comentários

- Advertisment -Aline Rocha e Cristian Ribera sagram-se campeões no Campeonato Brasileiro de para rollerski - Olimpia Sports

Últimas Notícias