Home Estaduais Gauchão Arrasadoras, Gurias Gremistas goleiam Pelotas por 15 a 0 no Gauchão

Arrasadoras, Gurias Gremistas goleiam Pelotas por 15 a 0 no Gauchão

-

Tricolor chegou aos 15 pontos na liderança do Grupo A do Estadual Feminino

O Grêmio venceu mais uma partida no Campeonato Gaúcho. O Tricolor goleou o Pelotas pelo placar de 15 a 0, em jogo realizado na manhã de domingo, 24, no Estádio Vieirão, em Gravataí, válido pela 5ª rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, a equipe da técnica Patrícia Gusmão chegou aos 15 pontos no Grupo A, mantendo os 100% de aproveitamento no campeonato. São 60 gols marcados em apenas cinco partidas.

Grêmio 15x0 Pelotas | Gauchão Feminino  Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Primeiro tempo

O Grêmio abriu o marcador aos 12 minutos, com Laís Estevam. Após excelente toque de bola na intermediária, ela recebeu livre, nas costas da zaga, e só desviou na saída da goleira Dani. Já aos 17′, Jane Tavares fez uma grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e passou na frente de Gabizinha.

No minuto seguinte, surgiu o segundo gol gremista: Jane Tavares recebeu na esquerda e cruzou no segundo pau. Gabizinha ajeitou e Laís Estevam só empurrou para o gol aberto, assinalando o seu segundo no jogo.

Passados 25′, mais uma chegada no ataque pela esquerda. Jane Tavares brigou dentro da área, a zagueira do Pelotas tocou pra trás e a bola sobrou livre para Gabizinha, que chutou forte para ampliar. Grêmio 3 a 0!

Grêmio 15x0 Pelotas | Gauchão Feminino  Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O quarto gol saiu aos 34 minutos. Isa recebeu na direita, levantou a cabeça e cruzou no segundo pau. A goleadora do campeonato, Laís Estevam, subiu atrás da zagueira e deslocou de cabeça, mandando no canto esquerdo da goleira Dani. 

No lance seguinte, foi a vez de Maiara cruzar da direita, encontrando Gabizinha na marca do pênalti. A atacante finalizou de primeira, mas mandou por sobre o travessão.

Aos 38′, o Tricolor trocou passes na frente da área do Pelotas. Pri Back recebeu na direita e chutou forte, mas a bola passou muito perto, pelo alto. Foi por pouco. Na sequência, nasceu o quinto gol gremista: Ana Guimarães recebeu na intermediária, pelo lado esquerdo de ataque, e fez um lançamento precioso encontrando Jane Tavares entrando pela direita. Também de primeira, a jogadora gremista soltou a bomba para ampliar! Golaço!

Nos acréscimos, Pri Back cobrou uma falta da direita, a bola encobriu a goleira Dani e Lorena Gonzales quase conseguiu empurrar para as redes, mas mandou à direita da meta. Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para etapa final com duas modificações: Jane Tavares e Isa saíram para entrada de Mariza e Eudimilla. A equipe do Pelotas visivelmente se desgastou e o Tricolor soube tirar proveito para ampliar o resultado.

Logo aos 5 minutos, após um escanteio para o Pelotas, a zaga gremista afastou o perigo e foi no contra-ataque fulminante. Eudimilla recebeu livre, avançou com a bola dominada e não teve trabalho para tirar da goleira, mandando no canto direito. Grêmio 6 a 0!

Grêmio 15x0 Pelotas | Gauchão Feminino  Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Aos 13′, Maiara sofreu penalidade máxima. A meia cobrou de perna direita, no canto direito da goleira Ketlin, que entrou no Pelotas na etapa final. Grêmio 7 a 0.

A técnica Patrícia Gusmão providenciou mais quatro modificações, colocando em campo todas as reservas de linha, aos 15′. Entraram Mayara, Tchula, Nathane e Núbia, nos lugares de Mai Mai, Maglia, Lais e Ana Guimarães.  

Com 17 minutos jogados, Pri Back recebeu uma bola rolada na entrada da área e soltou a bomba. A goleira adversária ainda tocou na bola, mas ela bateu no travessão e entrou. No minuto seguinte, veio o nono gol gremista. Pri Back fez uma grande jogada e rolou para Mariza, dentro da área. Ela dominou de direita, driblou a zagueira para a esquerda e chutou forte, alto, no meio do gol, sem chances de defesa.

O décimo veio aos 30′, quando Gabizinha cruzou e a goleira falhou, dando rebote nos pés de Tchula, que concluiu pro gol aberto. Dois minutos depois, o Pelotas saiu jogando errado e Pri Back roubou da zagueira, rolou para Nathane, que só teve o trabalho de colocar no canto direito. Grêmio 11 a 0.

Grêmio 15x0 Pelotas | Gauchão Feminino  Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Aos 38′, Nathane rolou pra Eudimilla, na direita, dentro da área. O chute saiu colocado, passou pela goleira, explodiu na zagueira sobre a linha e morreu nas redes. Três minutos depois, foi a vez de Núbia receber na esquerda, ao lado da área e fazer o cruzamento. A bola tomou a direção do gol, encobriu a goleira Katlin e caiu no ângulo esquerdo. 

Nos acréscimos, ainda deu tempo para mais dois gols. O décimo quarto foi contra, da zagueira adversária e o último, saiu dos pés de Eudimilla, que mais uma vez recebeu na área pela direita e mandou de perna esquerda, na saída da goleira, no último movimento do jogo. Vitória gremista por 15 a 0.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 31, para enfrentar o Brasil de Farroupilha, no estádio das Castanheiras, na Serra Gaúcha.

Assista aos gols

Comentários

- Advertisment -Arrasadoras, Gurias Gremistas goleiam Pelotas por 15 a 0 no Gauchão - Olimpia Sports

Últimas Notícias