HomeParalimpíadasVôlei SentadoCampeonato Brasileiro de volêi sentado feminino acontecerá no interior de SP em...

Campeonato Brasileiro de volêi sentado feminino acontecerá no interior de SP em novembro

-

Entre os dias 1 e 6 de novembro será realizado o Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino, na cidade de Ourinhos, em São Paulo, no ginásio Municipal de Esporte José Maria Paschoalick. A data marca o retorno das competições oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

O campeonato contará com a participação de oito equipes, sendo cinco equipes do ranking de 2019 e três equipes novatas. Os times serão divididos em duas chaves (A e B), ambas com quatros equipes, as quais todos jogam contra todos. Os dois melhores de cada grupo farão as semifinais e final. O terceiro e quarto lugares de cada chave decidirão de quinto a oitavo lugares.

De acordo com programação da competição, as delegações chegam a cidade no dia 2 de novembro, mesmo dia que iniciam a classificações dos atletas. No dia 3, acontece a primeira rodada de de jogos. No dia 4, ocorrem a segunda e terceira rodada da competição, enquanto os jogos decicivos serão realizados no dia 5 de novembro.

De acordo com o presidente, Ângelo Alves Neto, o calendário 2021 foi reduzido devido a pandemia da Covid-19. “Com a falta de tempo para realização das competições em virtude do calendário que vem sendo reduzido a cada dia que passa, é com imensa tristeza que adotamos esta medida difícil, pois o desejo da Confederação era realizar o calendário completo. Mesmo assim, iremos realizar duas competições para continuar fomentando o vôlei sentado brasileiro”, destacou.

Confira os grupos da competição:

Chave A

SESI
ANTHARES – AL
ADEFA – AM
IBP/SDPD-SP

Chave B
ADAP–GO
ADFEGO – GO
ADESUL – CE
ADM – SE

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias