HomeEstaduaisGauchãoGrêmio encerra primeira fase com vitória por 2 a 0 sobre o...

Grêmio encerra primeira fase com vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Farroupilha

-

Gols do Grêmio foram marcados por Maiara, duas vezes

Com 100% de aproveitamento, as Gurias Gremistas encerraram a primeira do Campeonato Gaúcho Feminino. A sexta vitória na competição ocorreu na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio das Castanheiras, diante do Brasil de Farroupilha. Com superioridade durante toda partida, o Grêmio enfrentou outra equipe já classificada para as semifinais, e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Maiara, as duas vezes no primeiro tempo.

Em relação a última partida, a técnica Patrícia Gusmão utilizou em campo a lateral Laís Giacomel e a meio-campista Rafa Levis, que estavam com a Seleção Brasileira sub-20. 

O jogo 

Logo aos quatro minutos, o Tricolor teve a primeira chance, com cobrança de escanteio curta entre Rafa Levis e Pri Back, a bola foi alçada na área que Andressa Pereira cabeceou e contou a ajuda da goleira para entrar no gol, mas a zagueira tricolor estava impedida. Quatro minutos depois, em novo escanteio, foi a vez de Andreia Rosa arriscar de cabeça, mas a bola passou à linha de fundo. 

A equipe da casa chegou com perigo aos 17, quando em cobrança de escanteio fechada, Raíssa fez a defesa e no rebote o Brasil tentou mais uma vez, mas esbarrou na zaga tricolor. 

O gol gremista veio aos 29 minutos, em situação semelhante às chances anteriores. Cobrança de escanteio do lado esquerdo de ataque por Rafa Levis, que Maiara conseguiu o cabeceio no canto da goleira Sabrina. Grêmio 1 a 0. 

O Grêmio tentou chegar novamente aos 35, com roubada de bola por Maiara pelo lado esquerdo. A camisa 10 serviu Laís Estevam que ingressava na área, mas a zaga se antecipou na marcação e Laís não conseguiu o domínio. 

O Grêmio ampliou o placar aos 43 minutos com um golaço. Maiara recebeu a bola na intermediária, dominou com o peito e de perna de direita, acertou o canto esquerdo do gol do Brasil, sem chance para a goleira.  

Ao término do primeiro tempo, Pri Back fez falta no campo defensivo e recebeu cartão amarelo. 

Segundo tempo 

O segundo tempo de jogo iniciou com uma modificação no Grêmio, saindo a autora dos dois gols Maiara para a entrada de Mariza. O Grêmio seguiu com superioridade desde o começo, com chegadas pelos dois lados de ataque, mas sem perigo ao gol do Brasil de Farroupilha. 

A equipe da casa chegou aos 9 minutos com falta na entrada da área, que Rafa Levis recebeu cartão amarelo. O Grêmio recebeu mais um cartão amarelo, para Jane Tavares, ao atingir a adversária de forma forte em jogada de ataque. 

Aos 26, mais uma alteração no Grêmio, saindo Jane Tavares e entrando Eudimilla. O jogo seguiu sem grandes chances para nenhuma das equipes. Aos 35, saíram Maglia e Rafa Levis, entraram Tchula e Gabizinha, respectivamente. 

Aos 38, foi a vez do Brasil de Farroupilha ter a melhor chance do segundo tempo, com um belo chute da intermediária. O chute forte passou perto, mas saiu por cima do travessão. Na reta final de jogo, o Grêmio seguia dominando o campo ofensivo. O Grêmio teve mais uma tentativa com Eudimilla, que recebeu na entrada da área, tentou a virada para finalizar, mas a zaga se antecipa. 

Em cobrança de falta aos 49, Eudimilla obrigada a goleira a fazer boa defesa, dando escanteio para o Grêmio, cobrado sem perigo. O árbitro encerra a partida e o Grêmio vence por 2 a 0. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias