Home Tênis de Mesa Giulia Takahashi conquista o bronze no torneio sub-17 de Tênis de Mesa

Giulia Takahashi conquista o bronze no torneio sub-17 de Tênis de Mesa

-

Além da medalha de Giulia na Eslováquia, dia ainda teve classificação dela e de Laura Watanabe para a fase principal no sub-19 e de Leonardo Iizuka no sub-15 na Hungria

O tênis de mesa brasileiro conquistou mais um grande resultado no Circuito Mundial de Jovens, o WTT Youth Series. Nesta terça, 2, Giulia Takahashi trabalhou bastante e conquistou o bronze no torneio sub-17 do WTT Youth Contender, em Senec, na Eslováquia, ao ter alcançado as semifinais da competição.

O segundo dia da Seleção de base na Europa ainda teve a classificação de Giulia e Laura Watanabe para a fase decisiva no sub-19, além da qualificação de Leonardo Iizuka para as eliminatórias no sub-15 do WTT Youth Contender da Hungria, que está sendo realizado em Szombathely.

O pódio brasileiro começou a ser construído no final de tarde eslovaco. Giulia foi à mesa contra a alemã Lea Lachenmayer pelas quartas de final e a superou por 3 a 1, com parciais de 1/11, 11/7, 11/9 e 11/6. Posteriormente, a luta por uma vaga na final foi contra a indiana Yashaswini Ghorpade em que a atleta do Brasil acabou não conseguindo encaixar o jogo e foi batida por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 4/11).

“Eu sabia que as partidas seriam difíceis. Contra a alemã, eu e o Hideo (Yamamoto, treinador da Seleção) conseguimos achar uma estratégia na qual deu certo depois que perdi o primeiro set. Depois, continuei focada e consegui fazer um bom jogo”, avaliou a brasileira sobre o jogo das quartas de final.

“Contra a indiana era um estilo que não estou muito acostumada, mas fiz o meu melhor e saio com cabeça erguida, pois sei que fiz o meu melhor”, complementou sobre o revés na semifinal.

Giulia ficou na segunda colocação do Grupo 5 ao ter sido superada pela indiana Nithya Mani por 3 a 1 (6/11, 11/2, 6/11 e 9/11) e por ter vencido a sueca Leah Muskantor por 3 a 2 (11/6, 9/11, 8/11, 16/14 e 11/6). Classificada, ela encara outra atleta nórdica na fase de 32: Ramona Betz, da Finlândia, nesta quarta-feira (3), às 5h30 (de Brasília).

Laura fez uma primeira fase espetacular e terminou na liderança do Grupo 7. A brasileira triunfou nos dois jogos do triangular por 3 a 0 sobre a holandesa Chana Van der Venne (11/4, 11/3 e 11/9) e sobre a espanhola Elvira Rad (11/9, 12/10 e 12/10) e, agora, espera a adversária das oitavas, que vai sair do embate entre Brianna Burgos, de Porto Rico, e Emine Ernst, da Holanda.

Na competição da Eslováquia, o Brasil ainda teve mais uma atleta em ação: Beatriz Fiore. Ela disputou o torneio sub-15, mas acabou não saindo do Grupo 1 ao ter sido derrotada nas suas duas partidas contra a polonesa Zofia Sliwka e a indiana Suhana Saini.

Comentários

- Advertisment -Giulia Takahashi conquista o bronze no torneio sub-17 de Tênis de Mesa - Olimpia Sports

Últimas Notícias