HomeLibertadoresCorinthians goleia o Nacional-URU e encaminha classificação para próxima fase da Libertadores...

Corinthians goleia o Nacional-URU e encaminha classificação para próxima fase da Libertadores Feminina

-

Equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu duelo por 5 a 1. Resultado encaminha classificação das Minas da Fiel para as quartas de final

Corinthians segue 100% na CONMEBOL Libertadores Feminina. Neste domingo, 7, as Minas da Fiel derrotaram o Nacional (Uruguai) por 5 a 1, e tomaram a liderança do Grupo D. Os gols da partida foram marcados por Tamires (2x), Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jheniffer. Com seis pontos somadas em duas rodadas, o Timão está a uma empate de conquistar a vaga nas quartas de final da competição. 

O Corinthians mostrou controle da partida logo nos primeiros minutos. Aos 2 min, Tamires abriu o marcador ao receber bola cruzada na área de Adriana, livre na área a camisa 14 só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes. Na comemoração, homenagem a cantora Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira, 5, vítima de um acidente aéreo.

Corinthians goleia o Nacional-URU na segunda rodada da CONMEBOL Libertadores Feminina Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL.
Homenagem das jogadoras do Corinthians à Marilia Mendonça | Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL.

Não demorou para que Vic Albuquerque ampliasse para o Timão, aos 7 min da primeira etapa. Em jogada semelhando ao primeiro tento, Adriana cruzou da linha de fundo para a área e a atacante chutou colocado para o fundo do gol. Foi novamente em jogada pela direita que saiu mais um gol do Corinthians. Aos 37 min, Poliana lançou cruzamento na área, Jheniffer amorteceu com a cabeça e tocou para Tamires ampliar. 

O Nacional (Uruguai) esboçou uma reação no fim da primeira etapa. Na cobrança de escanteio, Poliana acabou cabeceando contra a própria meta. Mas não passou disso, a noite era realmente das Minas da Fiel.

Corinthians goleia o Nacional-URU na segunda rodada da CONMEBOL Libertadores Feminina Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL.
Corinthians goleia o Nacional-URU na segunda rodada da Libertadores | Créditos: Staff Images Woman / CONMEBOL.

Aos 10 min do 2ºT, em cobrança de falta na entrada da área, Tamires fez lançamento certeiro e Gabi Zanotti cabeou para o fundo das redes. O triunfo foi sacramentado com o tento de Jheniffer, que aos 20 min, recebeu assistência de Adriana na área adversária e fechou o marcador. Fim de partida, 5 a 1 para a equipe paulista.

Única equipe com seis pontos no Grupo D, o Timão está com a classificação encaminhada para as quartas de final da competição. A equipe só precisa de um empate para ir à próxima fase. O Corinthians fecha a participação na fase de grupos na quarta-feira (10), às 17h30, quando enfrenta o Deportivo Capiatá (Paraguai) na última rodada.  

No sábado, 6, a Ferroviária venceu o Deportivo Cuenca (Equador) por 2 a 1, e confirmou uma vaga na etapa seguinte. Com quatro pontos, o Avaí/Kindermann é o segundo colocado do Grupo B e buscará a classificação na última rodada. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias