HomeLibertadoresFerroviária vence e Avaí-Kindermann empata na segunda rodada da Libertadores Feminina

Ferroviária vence e Avaí-Kindermann empata na segunda rodada da Libertadores Feminina

-

Guerreira Grenás derrotaram o Deportivo Cuenca (Equador) e garantiram classificação adiantada para as quartas de final, enquanto Caçadoras ficaram no 0 a 0 com o Santiago Morning (Chile)

As equipes brasileiras seguem invictas na CONMEBOL Libertadores Feminina. Em duelos válidos pela segunda rodada, a Ferroviária venceu o Deportivo Cuenca (Equador) e segue líder do Grupo A, já o Avaí/Kindermann empatou em 0 a 0 com o Santiago Morning (Chile), ocupando agora o segundo lugar no Grupo B na primeira fase da competição.

As atuais campeãs da competição enfrentaram o Deportivo Cuenca (Equador) e souberam suportar a pressão, levando a melhor sob as rivais no placar de 2 a 1. Em uma partida truncada, o primeiro tempo terminou sem as redes serem balançadas.

A reação das Guerreiras Grenás veio logo aos 4 minutos da segunda etapa, quando Laryh sofreu um pênalti e Rafa Mineira converteu a cobrança. As equatorianas descontaram três minutos depois, deixando tudo igual. Luana ampliou o marcador para as brasileiras em um bate e rebate após a cobrança de escanteio, aos 13 minutos. O tento garantiu a vitória que mantém as Guerreiras Grenás na liderança do Grupo A com seis pontos e classificadas para as quartas de final.

Avaí/Kindermann empata com Santiago Morning na segunda rodada da Libertadores Feminina Créditos: Conmebol/Divulgação

Do outro lado, o Avaí/Kindermann e Santiago Morning (Chile) não abriram o marcador e ficaram no 0 a 0 na segunda partida do Grupo B. As Caçadoras encontraram dificuldades para ultrapassar a marcação chilena, optando por jogadas aéreas que também não foram agressivas. A grande oportunidade da equipe brasileira veio aos 41 minutos com um passe de Lelê pela direita para Cássia, que arriscou um chute de fora da área, defendido pela goleira chilena. Com um ponto garantido, as Leoas estão na segunda posição do grupo com quatro pontos.

O próximo desafio de Ferroviária e Avaí Kindermann será na próxima terça-feira, 9, para disputar a última rodada da fase de grupos. Às 17h30, as Guerreiras Grenás enfrentam o Independiente Santa Fé (Colômbia), mais tarde, às 19h45, as Caçadoras têm encontro marcado com o Cerro Porteño, em duelo valendo a liderança do Grupo B.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias