Home Basquete 3 X 3 Em campanha histórica, Brasil é prata com homens e mulheres na AmeriCup...

Em campanha histórica, Brasil é prata com homens e mulheres na AmeriCup 3×3

-

O Brasil fez história no basquete 3×3 das Américas. No domingo, 14, as Seleções Brasileiras conquistaram vaga para o Mundial de 2022, em Antuérpia, na Bélgica, e de quebra subiram ao pódio no masculino e feminino, com a medalha de prata para os dois naipes na primeira edição da AmeriCup de todos os tempos. O torneio aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, casa do rival no masculino e feminino. Na decisão das mulheres, vitória americana por 21 a 9. Já na final dos homens, em jogo mais equilibrado, os donos da casa venceram por 21 a 15.

Com o vice-campeonato e com os Estados Unidos já classificados para o Mundial via ranking da FIBA 3×3, o Brasil garantiu automaticamente um lugar no Mundial do ano que vem no masculino e feminino. As duas Seleções encerraram o torneio com cinco jogos e quatro vitórias.

Além dos pódios, o Brasil ainda teve dois jogadores eleitos para o trio ideal da competição. No masculino, André Ferros levou a premiação. E no feminino, Vanessa Sassá foi escolhida entre as três melhores da competição.

Basquete 3 x 3 Feminino AmeriCup | Foto: Divulgação / Assessoria CBB

Campanha no mata-mata

Nas quartas de final, a Seleção masculina venceu o México por 20 a 13. E depois, nas semifinais, fez um grande jogo defensivo para bater a República Dominicana por 20 a 15. Já as mulheres triunfaram diante da Argentina por 21 a 8 e depois contra o Canadá por 20 a 13, conquistando a vaga na decisão da AmeriCup com sobras nos dois naipes e 100% de aproveitamento contando com as partidas da primeira fase.

A preparação do Brasil foi feita com suporte do Time Brasil e apoio da Nobel Nutrition e do Clube dos Sub Tenentes e Sargentos do Exército (CSSE), que cedeu o espaço para os treinos. Ao todo, foram 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas em busca do pódio em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Foi lá, há nove anos, que a FIBA realizou seu primeiro World Tour, elevando o nível do esporte que mais tarde se tornaria olímpico em Tóquio 2020.

NOSSAS SELEÇÕES

CONVOCAÇÃO FEMININO

Thayná Silva – Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ
Lays da Silva – Santo André/APABA-SP
Vanessa Gonçalves – Santo André/APABA-SP
Vitória Marcelino – KTO/Blumenau Basquete-SC

Comissão técnica

Chefe de equipe: Francisco Oliveira
Treinadora: Rafaela Bauerfeldt Lopes
Assistente técnica: Elen Rosa Viana de Souza
Preparador físico: Thiago de Sordi
Chefe de Departamento de Fisioterapia: Thiago Ramalho
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

CONVOCAÇÃO MASCULINO

André Ferros – SPDC-SP
Léo Branquinho – SPDC-SP
Jefferson Socas – APAB Blumenau-SC
William Weihermann – Basquete Joinville-SC

Comissão técnica

Chefe de equipe: Francisco Oliveira
Treinadora: Douglas Lorite
Preparador físico: Thiago de Sordi
Chefe de Departamento de Fisioterapia: Thiago Ramalho
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

Comentários

- Advertisment -Em campanha histórica, Brasil é prata com homens e mulheres na AmeriCup 3x3 - Olimpia Sports

Últimas Notícias