HomeChampions LeagueBenfica vence a primeira e Barcelona goleia na Champions League Feminina

Benfica vence a primeira e Barcelona goleia na Champions League Feminina

-

O Benfica alcançou a primeira vitória na fase de grupos numa noite em que o Bayern levou a melhor sobre o Lyon e em que o Barcelona se tornou no primeiro classificado para os quartos-de-final

O atual Campeão da UEFA Champions League Feminina, o Barcelona tornou-se a primeira equipe a carimbar o passaporte para as quartas-de-final da presente edição da Champions League Feminina. 

Já o Lyon não conseguiu seguir o exemplo da turma catalã ao perder para Bayern de Munique num jogo do grupo do Benfica, que por sua vez celebrou na Suécia a sua primeira vitória nesta fase de grupos. 

Por fim, o Arsenal também teve razões para sorrir.

Grupo C

Hoffenheim 0 x 5 Barcelona

O Barcelona carimbou o passaporte para os quartos-de-final com nova goleada sobre o Hoffenheim. A formação germânica até resistiu mais tempo do que havia feito há uma semana, quando perdeu por 4 a 0 na visita ao campo do Barcelona, mas acabou por em desvantagem à beira do intervalo, quando Alexia Putellas abriu o marcador na conversão de uma penalidade.

Champions League Feminina - Hoffenheim x Barcelona | Foto: Divulgação / Twitter / FCB Femení
Champions League Feminina – Hoffenheim x Barcelona | Foto: Divulgação / Twitter / FCB Femení

Irene Paredes fez, de cabeça, o segundo do Barcelona na sequência de um escanteio, antes de Aitana Bonmatí dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Fridolina Rolfö para fazer o 3 a 0. As visitantes, atuais detentoras do troféu, elevaram, depois, a contagem à beira do fim.

Marta Torrejón assinou o quarto gol do conjunto catalão, antes de Rolfö servir Ana-Maria Crnogorčević para esta fechar o marcador.

Arsenal 3 x 0 HB Køge

A persistência acabou por dar frutos ao Arsenal, que acabou por somar um triunfo confortável sobre um combativo HB Køge para assim ficar com seis pontos de vantagem sobre o Hoffenheim na luta pelo segundo lugar do grupo.

Quanto ao conjunto dinamarquês, viu as suas esperanças de seguir em frente caírem definitivamente por terra. As “gunners” ganharam vantagem quando Caitlin Foord deu o melhor seguimento a um cruzamento de Beth Mead e encostou para o seu terceiro gol nesta fase de grupos.

Champions League Feminina - Arsenal x HB Kobe - Foto: Divulgação / Twitter / ArsenalWFC
Champions League Feminina – Arsenal x HB Kobe – Foto: Divulgação / Twitter / ArsenalWFC

As visitantes foram, depois, resistindo e só sucumbiram em definitivo nos dez minutos finais, com Lotte Wubben-Moy marcando de cabeça o 2 a 0 para o Arsenal. Vivianne Miedema, com uma bonita finalização, fechou o resultado em 3 a 0.

Grupo D

Häcken 1 x 2 Benfica

O Benfica marcou os primeiros gols, somou a primeira vitória e colocou-se um ponto à frente do Häcken na classificação do grupo graças a um gol de Catarina Amado. As campeãs portuguesas marcaram bem cedo aquele que foi o seu primeiro gol nesta fase de grupos, com Cloé Lacasse. Ela inaugurou o marcador logo aos três minutos com um remate colocado depois de a defesa sueca não ter conseguido segurar a bola no sequencia de um escanteio.

Champions League Feminina - Hacken x Benfica - Foto: Divulgação / Twitter / Benfica
Champions League Feminina – Hacken x Benfica – Foto: Divulgação / Twitter / Benfica

Elin Rubensson, na transformação de uma grande penalidade, tinha dado ao Häcken uma vitória por 1 a 0 ao Benfica há uma semana e a mesma jogadora voltou a marcar de penalti a 20 minutos do fim para, desta feita, restabelecer a igualdade depois de Christy Ucheibe ter tocado a bola com a mão dentro da grande área do Benfica.

Pensou-se que o empate iria subsistir até ao apito final, mas no terceiro minuto dos acréscimos, Amado fez um passei com perfeição para aniversariante Francisca Nazareth para o coração da grande área sueca e ditou o triunfo do Benfica, que assim chega aos quatro pontos, um a mais do que o Häcken, que mantém os mesmos três.

Bayern Munique 1 x 0 Lyon

Saki Kumagai, pentacampeã da UEFA Women’s Champions League com o Lyon, marcou o único gol do Bayern diante do seu antigo clube e se consagrou da derrota da terceira jornada.

O Lyon tinha cinco pontos de vantagem após a emocionante vitória sobre o Bayern na semana passada, por 2 a 1, mas a vantagem foi reduzida para dois e o seu registo perfeito terminou quando Kumagai, reforço de Verão, subiu mais alto para cabecear o canto de Carolin Simon aos 21 minutos do fim e negar ao Lyon o ponto que necessitava para garantir antecipadamente a classificação para as quartas-de-final.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias