HomeBasqueteAll Star Rodas Pará vence Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira...

All Star Rodas Pará vence Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas 2021

-

O Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas 2021 terminou no domingo, 21, em Guarapari, no Espírito Santo, e a equipe All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia sagrou-se campeã após vencer o IRERES, do Espírito Santo, por 54 a 38. Com esse resultado a equipe comandada pelo Prof. Wilson Caju tornou-se eneadeca campeã brasileira (19 títulos).

A competição foi organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de rodas (CBBC), de 17 a 21 de novembro, e contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio das Loterias Caixa.

O terceiro lugar ficou com a equipe Valkírias/Eficigalo/APP. Já o quarto, quinto e sexto lugares ficaram com ADESUL/FORTALEZA E.C, All Star Rodas Belém/Remo/Banco da Amazônia e AABANE/BA, respectivamente.

A jogadora mais valiosa da competição MVP, escolhida por votação entre os responsáveis das equipes foi a jogadora Perla dos Santos da equipe All Star Rodas Pará. A cestinha da competição foi Lia Soares da equipe Valkírias com 128 pontos.

A premiação de All star, que contempla um atleta de cada classe, ficou da seguinte forma: 
Classe 1.0 – Maxileide de Jesus Equipe: IREFES
Classe 2.0 – Perla Assunção Equipe: All Star Rodas Pará
Classe 3.0 – Silvinha Equipe: IREFEES
Classe 4.0 – Débora Costa Equipe: All Star Rodas Pará
Classe 4.5 – Vileide Brito Equipe: All Star Rodas Pará

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias