Brasileira bate francesa campeã europeia júnior e vai ao topo do pódio
A judoca Beatriz Souza, na categoria peso pesado feminino (+78kg), faturou o título do Grand Slam de Abu Dhabi. Começando a caminhada diretamente nas semifinais, contra Adiyasuren Amarsaikhan, da Mongólia, Beatriz aplicou um ippon com apenas 14 segundos de luta.
Na decisão, a adversária foi a francesa Lea Fontaine, de apenas 19 anos. Mesmo contra a rival que é campeã europeia júnior e bronze no Mundial Júnior, a brasileira conseguiu administrar bem e aplicou um wazari. Na sequência ainda forçou dois shidôs para a adversária e confirmou a medalha de ouro.
Ketleyn Quadros fica com o bronze
Atleta bateu a tcheca Renat Zachova e foi ao pódio nos Emirados Árabes
A judoca Ketleyn Quadros foi o grande destaque brasileiro neste sábado nas disputas do Grand Slam de Abu Dhabi. Ao passar pela tcheca Renata Zachova, a brasileira ficou com a medalha de bronze da categoria até 63 kg.

A única derrota da atleta nacional acabou sendo nas quartas de final. A australiana Katharina Haecker, faltando 16 segundos para o fim, derrubou a brasileira e seguiu adiante com um wazzari. Já na repescagem, Ketleyn venceu a israelense Gili Sharir e Renata Zachova, campeã europeia júnior em 2020.
Neste domingo, 28, Beatriz Souza, na categoria acima de 78kg, será a última representante brasileira a entrar em ação no evento, que fecha o Circuito Mundial da modalidade em 2021.