HomeEstaduaisGrêmio vence o Juventude e está na final do Gauchão Sub-17

Grêmio vence o Juventude e está na final do Gauchão Sub-17

-

Com gols de Carol Quaresma e Raíssa Bahia, as Gurias Gremistas venceram o time de Caxias por 2 a 0

As Gurias Gremistas conquistaram uma vaga na final do Gauchão Feminino Sub-17 com gols de Carol Quaresma e Raíssa Bahia anotados na etapa complementar da partida. As Gurias Gremistas venceram o time de Caxias por 2 a 0 e se classificaram para a próxima fase.

A partida iniciou disputada, com o Grêmio dominando as ações, mas o time de Caxias conseguiu marcar bem, tanto que o primeiro tempo terminou sem gols. Logo nos primeiros instantes, Juju recebeu na intermediária e finalizou, mas a goleira defendeu.

Outra tentativa gremista saiu de uma jogada de Nicoly, pelo meio. A atacante driblou a marcação e arrematou de longe, mas a bola passou a esquerda da meta. Raíssa Rocha também ameaçou com uma meia bicicleta, mas a arqueira do Juventude segurou. 

Próximo dos 20 minutos, Nubia desceu pela esquerda, fez uma boa jogada individual, passou por três marcadoras e chutou, mas a bola explodiu na trave. O Grêmio não desistiu e seguiu pressionando. Desta vez, chegou novamente em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, houve o desvio até chegar a Nicoly, que dominou e chutou com perigo, mas para fora.

O jogo seguiu no mesmo ritmo na etapa complementar. Mantendo maior superioridade, o Tricolor ameaçou próximo dos 10 minutos, quando Gaby Santos foi acionada por Duda. A camisa 17 saiu em velocidade, invadiu a área e chutou, mas a goleira segurou. Raíssa Bahia também tramou uma boa jogada, recebendo pelo meio e finalizando, mas parou na arqueira do Juventude.

Foi aos 16 minutos da etapa complementar que o Tricolor conseguiu abrir o marcador com Carol. Quaresma. Nubia cobrou um escanteio, colocando a bola na área. Badin desviou e sobrou para Carol, que dominou e finalizou – a bola bateu na trave, antes de entrar. 

Já o segundo gol saiu dos pés de Raíssa Bahia, que de dentro da área, arrematou, mandando para o fundo das redes e ampliando o placar, nos minutos finais. O Grêmio ainda teve uma atleta expulsa, por desentendimentos – Raíssa Rocha, que desfalca a equipe para a final.

Com a vitória, o Grêmio enfrenta o Internacional. A decisão ocorre no próximo sábado, 4 , no CFT Presidente Hélio Dourado.


Grêmio:Paixão, Amanda, Maria Eduarda, Badin, Carol Quaresma, Julia, Ana Guimarães, Nubia, Raissa Rocha, Nicoly e Paola.
Juventude: Luiza, Heid, Alana, Gabi, Júlia, Andressa, Iasmin, Michele, Maria, Tau e Isa.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias