Home Tênis de Mesa Giulia Takahashi e Rafael Turrini conquistam ouro em duplas mistas no Pan...

Giulia Takahashi e Rafael Turrini conquistam ouro em duplas mistas no Pan Júnior

-

Brasil também conquistou bronze nas duplas masculinas, garantiu vaga na final nas duplas femininas e tem três atletas nas quartas do individual

As primeiras medalhas brasileiras nas disputas do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos Júnior foram conquistadas nesta quarta-feira, 1, em Cali, na Colômbia. Nas duplas mistas, Giulia Takahashi e Rafael Turrini demonstraram entrosamento para vencerem todos os jogos e ficarem com o título. Além do ouro, o país levou um bronze nas duplas masculinas com Diogo Silva e Turrini e garantiu mais uma final nas femininas, com Giulia e Laura Watanabe.

No caminho, Giulia e Turrini fizeram, além da final, mais duas partidas. Primeiro, o cruzamento foi contra os norte-americanos Jayden Zhou e Sarah Jalli pelas quartas de final, em que saíram vitoriosos por 3 a 2 (6/11, 11/8, 11/9, 8/11 e 11/6). Depois, a parceria voltou à mesa para derrotar os cubanos Eday Rojas e Daniela Carrazana por 3 a 0 (11/7, 11/6 e 16/14).

“Tivemos uma final muito difícil, em que estávamos perdendo de 2 a 0, mas falei para a Giulia para irmos com calma, pois nada estava perdido, o jogo não tinha acabado. E a gente conseguiu manter a calma para aplicarmos uma virada incrível”, disse Turrini.

Giulia enalteceu a conquista e a partida da final: “Eu estou muito feliz com o ouro. Acho que eu e o Turrini fizemos bons jogos em todas as partidas. Buscamos sempre manter a cabeça firme e tentamos nunca desistir, como aconteceu na final em que perdíamos de 2 a 0 e conseguimos buscar”.

Avanço no individual

Nas competições de simples, todos os três brasileiros que ainda estavam na disputa avançaram para as quartas de final. No feminino, Laura Watanabe conseguiu avançar ao derrotar a mexicana Clio Barcenas por 4 a 1 (11/8, 10/12, 11/8, 11/2 e 11/2), e Giulia Takahashi passou ao bater a argentina Muriel Rajmil por 4 a 0 (11/3, 12/10, 11/2 e 11/8). No masculino, Rafael Turrini fez boa exibição e superou o norte-americano Jayden Zhou por 4 a 1, com parciais de 11/9, 10/12, 11/9, 16/14 e 11/5.

Classificados, os representantes do Brasil já conhecem os adversários na próxima fase. Nesta quinta, Laura vai à mesa diante da cubana Daniela Carrazana, enquanto Giulia mede forças contra a norte-americana Sarah Jalli. Outro que entra em ação é Turrini, que disputa um lugar na semifinal com o canadense Jeremy Hazin. Caso avancem, já garantem, no mínimo, o bronze.

Comentários

- Advertisment -Giulia Takahashi e Rafael Turrini conquistam ouro em duplas mistas no Pan Júnior - Olimpia Sports

Últimas Notícias