Home Atletismo Campeonato Mundial de atletismo de 2023 será em Paris

Campeonato Mundial de atletismo de 2023 será em Paris

-

Paris foi escolhida como sede do Campeonato Mundial de atletismo 2023. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 9, pela Federação Francesa de Handisport (FFH) e pelo Comitê Paralímpico da França. A competição será realizada de 8 a 17 de julho de 2023.

O Campeonato Paralímpico Mundial de Atletismo deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.

“Não é comum que a cidade-sede dos Jogos Paralímpicos também hospede campeonatos mundiais tão importantes um ano antes dos Jogos. Espero que todos estejam animados com as novidades como nós. Os melhores atletas do mundo inspirarão e empolgarão Paris no Campeonato Mundial em 2023 e retornarão em 2024 para os Jogos Paraolímpicos “, disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

Paris 2023 será a terceira edição do Campeonato Mundial a ser realizado na França após Lille / Villeneuve d’Ascq 2002 e Lyon 2013.

A última edição do Mundial aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2019, com mais de 1.300 atletas de 92 nações. Na ocasião, o Brasil ficou com o segundo lugar no quadro-geral de medalhas, melhor campanha da história do país na competição, com 39 medalhas: 14 de ouro, nove de prata e 16 de bronze.

Comentários

- Advertisment -Campeonato Mundial de atletismo de 2023 será em Paris - Olimpia Sports

Últimas Notícias