Home Handebol Brasil perde para a Dinamarca nas quartas e termina o Mundial entre...

Brasil perde para a Dinamarca nas quartas e termina o Mundial entre os oito melhores

-

Seleção feminina foi superada por 30 x 25. Resultado é o melhor desde o título mundial conquistado pelo Brasil em 2013

Não deu. A Seleção Brasileira fez uma partida de igual para igual com a Dinamarca, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols e terminou derrotada por 30 x 25, nesta terça-feira, 14, no Mundial da Espanha. As leoas por pouco não chegaram às semifinais da competição.

O resultado deixa a equipe entre as oito melhores do mundo, no melhor resultado desde o título mundial conquistado em 2013. Só três vezes na história o Brasil ficou entre as oito no torneio. Além do título de 2013, o Brasil tem no currículo o quinto lugar em 2011 e a sétima posição em 2005. Nas duas últimas edições, em 2017 e 2019, a seleção ficou na fase de grupos. Em 2015 parou nas oitavas.

A campanha brasileira no Mundial da Espanha termina com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos e duas derrotas, para a Espanha na última rodada da fase de grupos, e para a Dinamarca no duelo eliminatório. O Brasil venceu a Croácia na estreia (30 x 25), passou pelo Japão por 29 x 25, superou o Paraguai por 33 x 19, bateu a Áustria por 38 x 21 e levou a melhor no duelo sul-americano diante da Argentina, por 24 x 19. Contra as espanholas, derrota por 27 x 24. 

Nos Jogos de Tóquio, a equipe terminou eliminada na primeira fase, com uma vitória, um empate e três derrotas. O técnico Jorge Dueñas deixou o comando. Cristiano Silva foi o treinador no Mundial. O país ainda sofreu o baque de ver sua principal atleta, Duda, se aposentar da seleção em 2021.

O jogo

O primeiro tempo foi muito bom. A equipe chegou a estar perdendo por três gols de diferença, mas não apenas impediu de o adversário se distanciar no placar, como ainda empatou aos 28 minutos. Na jogada final da primeira etapa, o ataque não conseguiu marcar e em seguida tomou o gol, permitindo que a Dinamarca fechasse os 30 minutos iniciais com o resultado de 14 x 13.

Na segunda etapa, o sistema defensivo dinamarquês veio mais recuado e fechado. Além disso, a goleira fechou o gol e fez várias defesas importantes, que impediram que o Brasil se aproximasse. Sempre que as Leoas chegavam próximo ao empate, ou não finalizavam com sucesso ou tomavam o gol na sequência. A troca de gols manteve a Dinamarca à frente durante todos os 30 minutos finais.

Adriana Cardoso foi o destaque da equipe na partida e converteu nove finalizações. Pela Dinamarca, Laerke Pedersen, com seis gols, e Simone Petersen, com cinco, acertaram 100% dos arremessos que fizeram.

CAMPANHA DO BRASIL

Fase preliminar
Brasil 30 x 25 Croácia
Brasil 29 x 25 Japão
Brasil 33 x 19 Paraguai
Brasil 38 x 21 Áustria
Brasil 24 x 19 Argentina
Brasil 24 x 27 Espanha

Quartas de final
Brasil 25 x 30 Dinamarca

Comentários

- Advertisment -Brasil perde para a Dinamarca nas quartas e termina o Mundial entre os oito melhores - Olimpia Sports

Últimas Notícias