HomeBrasil Ladies CupPalmeiras vence River Plate, mas quem avança para a final do Brasil...

Palmeiras vence River Plate, mas quem avança para a final do Brasil Ladies Cup é o Santos

-

O Palmeiras venceu a equipe do River Plate-ARG por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, 16, pela terceira e última rodada da primeira fase do Brasil Ladies Cup, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba-SP. Os gols foram marcados por Thaís, Carol Rodrigues, Ottilia e Bruna Calderan. 

Com o resultado, a equipe não conseguiu a vaga para a final do campeonato, já que ficou empatada com o Santos na pontuação geral (sete pontos), mas ficou atrás no saldo de gols (seis gols – enquanto o Santos marcou oito vezes). Essa foi a última competição do ano para as Palestrinas e a equipe entra em recesso a partir desta sexta-feira, 17.

O jogo

A partida começou a todo vapor para as Palestrinas e a primeira chance do time alviverde surgiu aos quatro minutos. Duda Santos carregou, fez o cruzamento, Carol Baiana desviou e Ary Borges arriscou para o gol, mas a goleira rival fez a defesa.

Aos 13 minutos, Duda Santos recebeu, fez o passe e Chú arriscou de fora da área, mas houve nova defesa adversária. Sete minutos depois, Julia Bianchi se aproveitou do espaço na defesa argentina e finalizou para o gol, mas a arqueira espalmou para a linha de fundo.

Com 24 minutos, foi a vez de Katrine cobrar escanteio e Carol Baiana arriscar para bem perto do gol. Aos 29, em nova cobrança de falta no setor ofensivo, Duda mandou uma bomba direto para o gol, mas a goleira voltou a evitar o primeiro gol do Verdão. Apesar disso, a insistência foi recompensada e, aos 39 minutos, Julia bateu falta e Thaís subiu mais alto que a defesa do River Plate, o que resultou na abertura do placar. O primeiro tempo terminou com vitória parcial de 1 a 0 para as Palestrinas.

No retorno da etapa final, o Alviverde se lançou ao ataque logo no primeiro minuto. Carol Baiana notou a goleira adversária adiantada e não pensou duas vezes: bateu de cobertura e ampliou a vantagem para o Palmeiras.

Aos 17, Duda marcou mais um gol, mas a arbitragem anulou a jogada. Seis minutos depois, a atleta se aproveitou do chute de longa distância e a bola bateu na trave. Com 22, Katrine bateu falta direito e deu trabalho para a goleira adversária defender a bola que tinha como caminho o gol e de cobertura.

Já os 31, Ary deu o passe para Maria, que teve tempo para ajeitar e chutar para o gol, mas a bola passou rente à trave. Aos 35, Ottilia ampliou para o Verdão, após finalizar de dentro da área no canto direito da goleira.

Palmeiras Feminino: Taty Amaro, Tainara, Agustina, Thais, Katrine, Julia Bianchi (Maria Alves), Ary Borges, Duda Santos, Camilinha (Bruna Calderan), Chú e Carol Baiana. Técnico: Hoffmann Túlio.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias