HomeParalimpíadasParataekwondoBrasil encerra o Mundial de parataekwondo com sete medalhas

Brasil encerra o Mundial de parataekwondo com sete medalhas

-

Na melhor participação do país na história da modalidade, seleção acumulou um ouro, uma prata e cinco bronzes

A Seleção de parataekwondo fechou o Mundial com uma prata e três de bronzes no último dia de competições, no domingo, 12. Com isso, a equipe encerrou a participação em Istambul, na Turquia, com sete pódios, o melhor resultado do país na história.

No sábado, 11, o Brasil já havia conquistado três medalhas no torneio: um ouro com Silvana Fernandes, na categoria até 58 kg, e dois bronzes, com Cristhiane Neves (até 52kg) e Nathan Torquato (até 63kg).

O melhor resultado do dia veio com a amapaense Leylianne Santos, que conquistou a prata na categoria até 65kg depois de perder a final para a turca Secil ER por 12 a 1. A atleta, que tem má-formação congênita no braço esquerdo, abaixo do cotovelo, superou a sérvia Bobana Kozic (18 x 4) e a ucraniana Yuliya Lypetska (19 x 17) antes de chegar à decisão.

Pela mesma categoria, a brasileira Ana Carolina Moura ficou com o bronze ao ser derrotada na semifinal pela lutadora da Turquia que foi a desafiante de Leylianne na decisão. Não há disputa de terceiro lugar na competição.

Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, Débora Menezes também parou na semifinal e, assim, conquistou mais um bronze para o Brasil na categoria acima de 65kg. Ela foi superada por 33 x 19 pela lutadora Amy Truesdale, da Grã-Bretanha.

Na mesma categoria, a paranaense Camila Macedo estreou na competição desde a 1ª rodada e, mesmo assim, só foi derrotada na semifinal, decretando o último bronze para a Seleção Brasileira.

Na sua primeira luta, Camila Macedo venceu a espanhola Dalia Moreno por 2 x 0 no “golden point” (ponto de ouro, em inglês) antes de aplicar 24 x 10 na turca Ayse Karatay pelas quartas de final. Já na semifinal, perdeu por 18 x 2 para Guljonoy Naimova, do Uzbequistão.

Outros brasileiros que lutaram neste domingo no Mundial, Carlos Coelho (até 70kg), Bruno Rodrigues (até 70kg), Pedro Vieira Júnior (até 70kg), David Jhones (até 80kg), e Pedro Neves (acima de 80kg) foram derrotados nas fases preliminares.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias