HomeBrasileirãoGrêmio anuncia primeiras contratações para 2022

Grêmio anuncia primeiras contratações para 2022

-

Atletas defendiam o Avaí/Kindermann e Minas Brasília na última temporada e assinam com o Grêmio

O Grêmio anunciou suas primeiras contratações para a temporada 2022 no Futebol Feminino. A experiente zagueira Tuani, de 30 anos, e a atacante Catyellen, de 25, se juntam às Gurias Gremistas após defenderem o Avaí/Kindermann. A lateral-esquerda Jéssica Soares e a meio-campista, Karla Alves eram do Minas Brasília e também chegam ao Clube. Com três competições a serem disputadas neste ano, a Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro A1 e Gauchão, o departamento de futebol feminino se reforça em busca da primeira conquista nacional.  

Natural de Porto Alegre, Tuani tem em seu currículo o título da Copa do Brasil, em 2015, oito Campeonatos Catarinenses e do Mundial Universitário, com a Seleção Brasileira em 2017, todos representando o Avaí/Kindermann, clube importante na modalidade, mas que encerrou as atividades no último ano. Entre suas características, destaca-se a boa técnica, visão de jogo, somando desarmes com bom tempo de bola, além da liderança, já que foi capitã na equipe de Santa Catarina. 

“A minha vinda para o Grêmio significa um recomeço na minha carreira, depois de tanto tempo no mesmo lugar. Buscar novos desafios e voltar para o meu estado diretamente para um grande clube como o Grêmio, é uma honra e eu espero ajudar a colocar o Grêmio no topo de todo campeonato que disputar. Esse é o lugar onde esse clube merece e deve estar sempre”, projeta a zagueira Tuani. 

Outro novo reforço é a atacante Catyellen, um dos destaque das últimas campanhas da equipe. Oriunda do futsal, a atleta passou a atuar no campo a partir da ida para o Kindermann e ajudou a equipe na conquista de quatro estaduais, com destaque na artilharia, dois Jogos Abertos de Santa Catarina e a chegar na final do Campeonato Brrasileiro A1, em 2020. Nascida em Formosa do Oeste, no Paraná, Caty, como também é conhecida, tem 25 anos e chega ao Grêmio para ajudar o Tricolor nos abjetivos da temporada. 

“Tenho um carinho enorme pelo Grêmio, é um time que sempre me chamou atenção e quando recebi a proposta pra defender essa camisa, não pensei duas vezes pra aceitar. Meu objetivo é honrar e defender de todas as formas o Grêmio, e sempre busco o primeiro lugar”, completa Caty. 

Grêmio

Nascida em 26 de abril de 1991, em Brasília-DF, Jéssica Soares de Silva chega ao Grêmio após passagens pelo Ascoop-DF, Ipatinga FC-MG, Atlético-MG, Ferroviária-SP, Capital-DF e Minas Brasília. No currículo, a atleta soma cinco títulos do Campeonato Brasiliense, conquistados em 2010, 2013, 2016, 2017, 2018 e um Campeonato Brasileiro A2, em 2018. 

A lateral-esquerda tem entre suas principais características o bom desarme, velocidade e qualidade nos lançamentos.  

Depois das últimas temporadas no Minas Brasília, Jéssica chega ao Tricolor com grandes expectativas. “Acredito que será um ano maravilhoso. Espero conquistar títulos com essa camisa e assim, escrever minha história nesse clube gigantesco”, destacou. 

Outro reforço para as Gurias Gremistas é a meio-campista Karla Alves, que assim como Jéssica, também chega ao Grêmio após atuar na última temporada pelo Minas. 

Natural de Tomazina, no Paraná, Karla foi revelada pelo Foz Cataratas em 2015. Com passagens pelo Santos, Palmeiras e Minas Icesp, apesar de jovem, a atleta de 22 anos já mostra experiência no meio-campo. Tem um passe de qualidade, boa técnica e visão de campo, trabalhando bem a inversão de jogo, lançamentos, além de ter um bom chute de longa distância. 

Pelos clubes que passou, conquistou títulos: em 2017, foi campeã do Brasileirão A1 e em 2018, ergueu a taça do Campeonato Paulista, ambos pelo Santos. Em 2019, foi campeã novamente do estadual, mas desta vez pelo Palmeiras. A meia ainda soma passagens pelas Seleções Brasileiras de base, integrando a equipe campeã Sul-Americana Sub-20, em 2018. 

Nesta temporada, Karla terá pela frente as disputas da Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro A1, além do Gauchão. A atleta falou sobre suas expectativas e seu próximo ano, vestindo a camisa azul, preta e branca. “Espero ter um ano muito competitivo e feliz. Logo no início já teremos uma competição e quero poder somar no meio-campo do Grêmio, que já é muito qualificado. Podem contar com todo o meu empenho. Sempre darei o meu melhor”, concluiu. 

As atletas chegam em Gravataí na próxima semana, junto da reapresentação do elenco para a temporada. 

Contratações estrangeiras no Tricolor

Colombianas assinam com o Tricolor e defendem o Clube na próxima temporada

Grêmio

As Gurias Gremistas contam com mais dois reforços para a temporada de 2022. A zagueira Mónica Ramos e a volante Jéssica Peña, chegam ao Clube para reforçar o elenco da equipe feminina, em busca dos objetivos da temporada. As duas jogadoras defendiam o Independiente Santa Fé, na Colômbia, no último ano.  

Nascida na cidade de Sampués, no estado de Sucre, localizado no norte do país colombiano, Mónica Ramos Santana, de 23 anos, iniciou sua trajetória nos gramados no Unión Magdalena. Antes de chegar ao Grêmio, vestiu as camisas do Junior de Barranquilla-COL e do Independiente Santa Fé, este último, na temporada passada. 

A zagueira, que tem boas características defensivas e ofensivas, como o jogo aéreo, falou sobre o sentimento de agora vestir a camisa azul, preta e branca. “Estou muito feliz em chegar neste grande Clube. É um sonho estar no Grêmio e espero conquistar grandes coisas aqui. Vou dar o melhor de mim para que tudo aconteça da melhor maneira”. 

Outra novidade no elenco das Gurias Gremistas é Jéssica Peña. A volante também chega ao Grêmio nesta temporada e irá disputar as próximas competições do calendário gremista.   

Natural de Santander de Quilichao, no estado de Cauca, a atleta de 27 anos, defendeu as equipes colombianas Generaciones Palmiranas, Cortuluá e Atlético Huila. Chega ao Tricolor após duas temporadas seguidas no Santa Fé e assim como Monica, disputou as finais da Copa Libertadores no último ano. Além disso, Jéssica também conta com passagens pela seleção de base colombiana Sub-17 e Sub-20. 

Entre as suas principais características, a volante destaca a inversão e construção de jogadas, velocidade e ritmo de jogo, além de ter bom desempenho defensivamente. Sobre o sentimento e a expectativa de atuar no Grêmio nesta temporada, Jéssica falou: “Estou muito feliz e orgulhosa de vestir essa camisa. É um sonho jogar em outro país, ainda mais em um com equipes tão grandes. Agradeço ao Grêmio pela oportunidade e que Deus nos ajude a alcançar todos os objetivos”.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias