HomeFutsalAmandinha é eleita a melhor jogadora do mundo pela oitava vez seguida

Amandinha é eleita a melhor jogadora do mundo pela oitava vez seguida

-

Desde 2014 a ala brasileira se mantém ininterruptamente no topo do futsal mundial

É octa! Amandinha foi eleita pela oitava vez como a melhor jogadora de futsal do mundo. Nesta terça-feira, 18, o tradicional site ‘Futsal Planet’ anunciou a ala brasileira na liderança do ranking entre as mulheres em 2021. Desde 2014, a craque se mantém, ininterruptamente, no topo da modalidade mundial.

A premiação, considerada a principal do mundo da bola pesada, reúne o voto de profissionais e especialistas do meio. Atualmente no Torreblanca (ESP), Amandinha foi eleita a melhor do mundo principalmente pelos seus feitos no clube anterior, o Leoas da Serra. Com a equipe nacional, a ala faturou a Taça Brasil, a Copa do Brasil, a Libertadores da América, a Copa das Campeãs e o Intercontinental.

Último treino da Seleção Feminina de Futsal na Arena Sorocaba. Amandinha Créditos: Thais Magalhães/CBF
Amandinha foi eleita pela oitava vez consecutiva a melhor do mundo no futsal | Foto: Thais Magalhães/CBF

No top 10 de melhores atletas de futsal do mundo, o Brasil conta com mais cinco representantes além de Amandinha. Renatinha, Taty, Emilly, Débora e Luana figuraram, respectivamente, na 4ª, 5ª, 6ª, 9ª e 10ª colocações.

O prêmio do ‘Futsal Planet’ foi criado em 2000 e, desde 2007, conta com a categoria de melhor jogadora do mundo. De lá para cá, Amandinha conquistou o título em oito oportunidades: de 2014 a 2021.

No masculino, Ferrão é eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva

Pivô da Seleção Brasileira e do Barcelona teve seu desempenho na temporada 2021 reconhecido pelo site ‘Futsal Planet’

Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2. Ferrão Créditos: Thais Magalhães/ CBF
Ferrão é eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva | Foto: Thais Magalhães/ CBF

Quando o assunto é a bola pesada, Ferrão é referência. O pivô consolidou ainda mais seu legado ao ser eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador de futsal do mundo. A indicação, relativa à temporada de 2021, veio do tradicional site ‘Futsal Planet’, que reúne o veredito de profissionais do meio e é considerada a principal premiação da modalidade.

Pela Seleção Brasileira, Ferrão disputou a Copa do Mundo FIFA na Lituânia, em que a Canarinho terminou no pódio, com a terceira colocação. Individualmente, o pivô foi o artilheiro do Mundial, com nove gols marcados ao longo da campanha.

Com as cores do Barcelona, o atleta conquistou o título da liga espanhola de futsal e levou a equipe catalã até a decisão da Champions League da modalidade.

O prêmio reitera a grande fase de Ferrão. Em 2019 e 2020 o pivô também foi o grande vencedor da cerimônia chancelada pelo ‘Futsal Planet’, iniciada em 2000.

O Brasil também foi representado por outros dois atletas dentro do top 10 de melhores jogadores do mundo. O pivô Pito ficou na 4ª colocação, enquanto o fixo Rodrigo figurou na décima posição.

Guitta é eleito o melhor goleiro do mundo

Pela primeira vez, goleiro da Seleção Brasileira e do Sporting (POR) foi eleito o melhor jogador do mundo em sua posição.

Brasil x Marrocos pelas Quartas de Final da Copa do Mundo de Futsal na Vilnius Arena. Guitta Créditos: Thais Magalhães/CBF
Goleiro da Seleção Brasileira, Guitta é eleito o melhor goleiro do mundo | Foto: Thais Magalhães/CBF

O melhor goleiro de futsal do mundo é brasileiro! Guitta foi eleito como o melhor arqueiro da temporada 2021, segundo o prêmio ‘Futsal Awards’ do site ‘Futsal Planet’. A premiação, considerada a principal do ramo da bola pesada, reúne o veredito de profissionais e especialistas da modalidade.

Pela Seleção Brasileira, Guitta ajudou o Brasil a figurar na terceira colocação da Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O goleiro ainda foi fundamental para que a Canarinho saísse do Mundial com a melhor defesa do torneio, com apenas oito gols sofridos. Atualmente concentrado em Gramado (RS), em meio à preparação para a Copa América, o arqueiro descreveu a emoção de ter seu trabalho reconhecido.

“Recebi a notícia há pouco durante nosso treinamento da tarde, do nosso fisioterapeuta. Fico muito feliz com o reconhecimento mundial, é sempre bom ser reconhecido na tua profissão, por mais que eu já esteja há anos no mais alto nível. Sempre ficava um gostinho de ter também esse prêmio consolidado na minha carreira. Muito feliz por essa conquista, é fruto de muitos anos correndo atrás, não desse prêmio em si, mas da melhora diária dentro da minha posição”, declarou, ao site da CBF.

Em seu clube, Guitta também manteve o mesmo destaque em 2021. Na temporada, o goleiro conquistou o título da Champions League e da liga portuguesa com o Sporting (POR).

O Brasil contou com outros dois representantes além de Guitta dentro do top 10 mundial da posição. Os goleiros André Deko e Willian figuram, respectivamente, em 6º e 9º na lista do site ‘Futsal Planet’.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias