HomeSeleção BrasileiraSub-17Seleção Feminina Sub-17 inicia temporada de treinos na Granja Comary

Seleção Feminina Sub-17 inicia temporada de treinos na Granja Comary

-

Primeira janela de preparação do ano tem como foco o Campeonato Sul-Americano, marcado para março deste ano, no Uruguai

A Seleção Feminina Sub-17 tem um calendário movimentado este ano. Desde o dia 16 de janeiro, as comandadas da técnica Simone Jatobá estão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para um período de preparação. A convocação tem como objetivo a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em março deste ano, no Uruguai.

As 26 jogadoras selecionadas por Simone Jatobá ficarão concentradas no CT brasileiro até o dia 5 de fevereiro. Com a aproximação da competição sul-americana, os treinos servirão como um aperfeiçoamento e definição dos últimos ajustes do elenco. A técnica Simone Jatobá está otimista com o calendário da base feminina para o ano e com a concretização dos ensinamentos passados para as atletas em todo o ciclo.

“Este é um ano muito importante para a base feminina, tem o Sul-Americano, por exemplo. A nossa expectativa é conseguir colocar em prática tudo aquilo que a gente fez, um planejamento todo para essa pré-temporada, na parte física e tática e estamos esperando o melhor. Sabemos que o final de ano prejudica um pouco, pelo fato de estarem todas paradas para as festas de final de ano. Mas acredito que vamos recuperar e conseguir dar andamento ao trabalho da melhor forma possível. Essa preparação que começou agora no dia 16 tem como objetivo a parte física, tática e o alinhamento,” disse a treinadora.

Em dezembro, a Canarinho enfrentou a Seleção do Uruguai em dois jogos preparatórios, somando uma vitória e um empate. Para esta convocação, Simone Jatobá manteve a base da última lista com 15 jogadoras que estiveram no Uruguai. Dentro das atividades previstas para as próximas semanas, estão os ajustes no desempenho das atletas em relação ao jogo contra as anfitriãs.

“Nesse período de convocação, nosso planejamento é focar no condicionamento físico, numa pré-temporada, alinhar a parte tática e corrigir alguns problemas que conseguimos identificar no jogo contra o Uruguai. Por isso a importância de jogar porque assim conseguimos ver os erros e o que precisamos melhorar e programamos essa sincronização e empenho na parte tática e física,” concluiu.

Confira a lista de convocadas:

GOLEIRAS

Leilane Soares – Ferroviária

Eluiza Kavalek – São Paulo

Mariana Silva – Fluminense

Bianca Bik – Grêmio

DEFENSORAS

Luana Gusmão – Fluminense

Joana Cypriano – Internacional

Anita Santana – Ferroviária

Myrelle Torres – Santos

Maria Augusta – Internacional

Ana Grazyelle – Ferroviária

Kedima Xavier – São Paulo

Maria Luiza Calazans – Fluminense

MEIO-CAMPISTAS

Ana Carolina Firmino – São Paulo

Ana Julia Mendonça – São Paulo

Rebeca Silva – Fortaleza

Julia Xavier – São Paulo

Lara Dantas – IMG Academy (EUA)

Maria Eduarda Calazans – Fluminense

Gabriele Berchon – Internacional

ATACANTES

Maria Eduarda Silva – São Paulo

Rhaissa Silva – Ferroviária

Aline Amaro – Ferroviária

Nathalia Vendito – Ferroviária

Alice Goedert – Avaí F.C/Kindermann

Ingrid Moraes – Toledo

Ana Flávia – São Paulo

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias