HomeSupercopa do BrasilGurias Gremistas vencem o Cruzeiro e avançam às semifinais da Supercopa do...

Gurias Gremistas vencem o Cruzeiro e avançam às semifinais da Supercopa do Brasil 

-

Com gols de Patrícia Maldaner e Dani Ortolan, o Tricolor superou a equipe mineira por 2 a 0 e segue para a próxima fase da competição 

A noite desta sexta-feira foi de estreia das Gurias Gremistas na temporada. O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela primeira fase da Supercopa do Brasil Feminina, competição inédita no calendário tricolor. E fez bonito, vencendo o time mineiro por 2 a 0, no jogo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols gremista foram assinalados por Patrícia Maldaner e Dani Ortolan, na etapa complementar. 

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão colocou Lorena, Lais Giacomel, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica Soares, Tchula, Pri Back, Rafa Levis, Luany, Caty e Lais Estevam. 

Os primeiros instantes da partida foram disputados. Já no minuto inicial Rafa Levis foi acionada na área, pela meia direita, mas a goleira mineira se antecipou e conseguiu parar a camisa 10. Mas em resposta, Rita recebeu em frente a meta gremista e soltou o pé, acertando a trave. 

Outra boa chance no campo de ataque saiu em cobrança de falta pela direita. Pri Back colocou na área, mas a zaga do Cruzeiro conseguiu o corte. Não demorou para o Tricolor ter outra chance novamente em bola parada. Desta vez, Rafa Levis cobrou na área, mas a bola saiu pela linha de fundo, passados 10 minutos da etapa inicial. 

O Grêmio chegou com muito perigo com Luany, que recebeu um lançamento, invadiu a área e tentou a mandar a gol, mas Rubi saiu para desviar a escanteio. Após a cobrança, a bola chegou a Rafa Levis, que colocou na marca penal, Jéssica Soares desviou e a bola explodiu no travessão, 20’. Já o time mineiro teve um escanteio a seu favor, mas a cobrança saiu fechada e Lorena fez a defesa com segurança. Outra jogada mineira saiu dos pés de Rita, que arriscou de fora da área, obrigando a goleira gremista a cair para fazer a defesa. 

Mas o Grêmio pressionou e criou pela extrema esquerda, passados 29 minutos. Lais Estevam recebeu, mas acabou dividindo com a marcação e caiu no gramado – nada assinalado. Logo em seguida, Luany acionou Lais Giacomel, que desceu livre pela direita e cruzou, buscando Rafa Levis, mas acabou mandando nas mãos de Rubi. 

Na reta final da partida, Rafa Levis ameaçou, descendo em diagonal da direita para o meio. Ainda da intermediária, arriscou de longe, mas a arqueira mineira fez uma nova defesa. Em seguida, a camisa 10 invadiu novamente a área e trabalhou com Luany, que chegou chutando forte em direção ao gol, mas a bola explodiu na zaga. 

Nos minutos finais, as gurias ainda tiveram outras duas chances. Primeiro, Pri Back colocou a bola na área após uma cobrança de falta, a defesa cortou e a sobra acabou com Caty, que chutou forte, mas a bola parou na defesa e saiu a escanteio. Em seguida, após a cobrança, Rafa Levis tentou a finalização, mas Rubi segurou. 

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. 

Aos 3 minutos de bola rolando, as gurias tiveram uma chance em cobrança de falta. Rafa Levis tentou um passe para Luany, em uma jogada ensaiada, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Cruzeiro também ameaçou com um chute de longa distância, pela direita, mas a bola desviou na zaga e saiu a escanteio. 

Se lançando em contra-ataque, desta vez Luany foi acionada na meia esquerda e entre a marcação, conseguiu encontrar Rafa, que chutou, mas Rubi defendeu. 

A técnica Patrícia Gusmão promoveu sua primeira alteração na equipe aos 12’, colocando Cássia no lugar de Tchula. 

Depois de uma jogada rápida, Cássia recebeu na direita, invadiu a área, foi a linha de fundo e tentou mandar a gol, mas a defesa conseguiu parar a atacante. Mas as visitantes buscaram responder logo em seguida, quando Marília invadiu a área e finalizou, mas mandou fraco e Lorena segurou bem. 

Com 23 minutos, quase que o Tricolor conseguiu abrir o marcador no chute de longa distância de Cássia, que passou com muito perigo à direita da meta mineira. 

A segunda mudança no time foi feita aos 24’, quando Dani Barão substituiu Luany. 

Na sua primeira participação na partida, Dani Barão foi acionada na direita, invadiu a área e cruzou. A bola desviou na defesa e acabou com a goleira Rubi. Logo em seguida, Lais Estevam cruzou da esquerda e quase que Dani alcançou. 

Foi aos 30 minutos que o Grêmio abriu o marcador com Pati Maldaner. Rafa Levis cobrou uma falta da extrema direita, próximo à linha de fundo, colocando na marca penal. A zagueira subiu mais que a marcação e mandou de cabeça para o fundo das redes. 

Logo depois do gol, as gurias chegaram por duas vezes com perigo, mas a bola não passou pela goleira mineira, que fez boas defesas. 

O Grêmio se lançava em contra-ataque com Pri Back, que avançava em velocidade, mas foi parada com uma falta forte de Rafa Andrade, impedindo o lance gremista. 

Mais duas mudanças foram feitas: Gabizinha e Dani Ortolan nos lugares de Jéssica e Lais Estevam. 

Na reta final, as gurias tiveram um pênalti a seu favor. Dani Ortolan foi para a cobrança e estufou as redes, assinalando o segundo gol gremista.

Com a vitória, o Grêmio segue para as semifinais da Supercopa do Brasil. O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Esmac-PA, que acontece no domingo, às 10h30. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias