HomeSem categoriaCorinthians e Real Brasília se enfrentam na semi da Supercopa Feminina

Corinthians e Real Brasília se enfrentam na semi da Supercopa Feminina

-

Único visitante a se classificar na primeira fase, equipe brasiliense tenta surpreender líder do ranking de clubes

A um passo da decisão! Corinthians e Real Brasília disputam, nesta quarta-feira, 9, a chance de brigar pela taça da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. A partida ocorre às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão do SporTV. A equipe vencedora terá Flamengo ou Grêmio no caminho até o lugar mais alto do pódio.

Segue o líder

Dois anos consecutivos no topo no Ranking Nacional de Clubes 2022, tricampeãs do Brasileirão e da Libertadores. Não faltam credenciais para o Corinthians na briga por mais uma taça. Na estreia do torneio, o Timão venceu o clássico contra o Palmeiras por 3×0, com gols de Gabi Portilho, Tamires e da estreante Jaqueline. Agora, tentará fazer a força e o entrosamento de seu elenco prevalecerem para carimbar o passaporte para a grande decisão. Em 2022, o técnico Arthur Elias inicia sua sétima temporada à frente da equipe alvinegra e a meta é aumentar a coleção de troféus. Desde que ele assumiu, foram dez: três Libertadores, três Brasileiros, três Paulistas e uma Copa do Brasil. 

Visita indigesta

Corinthians e Real Brasília se enfrentam na semi da Supercopa Feminina - Olimpia Sports
Real Brasília superou o Internacional e avançou para a semifinal da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino | Foto: João Callegari / SC Internacional

O Real Brasília, vigésimo quinto do ranking, foi o único visitante a se classificar para a segunda fase da Supercopa. Na estreia, a equipe superou o Internacional por 1×0, com gol de Geovana Alves, e mostrou resiliência para suportar a forte pressão das coloradas. Com a vantagem de uma preparação mais extensa, tendo em vista que o elenco se reapresentou no início de dezembro, a força física pode ser aliada das brasilienses na tentativa de desbancar o Timão em Barueri.

Corinthians x Real Brasília

Data: 9 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri
Transmissão: SporTV

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias