HomeSupercopa do BrasilGrêmio chega a final da Supercopa do Brasil depois de empate e...

Grêmio chega a final da Supercopa do Brasil depois de empate e vitória nos pênaltis

-

Flamengo reclama de gol legal anulado de forma equivocada pela bandeirinha da partida

O Grêmio vence o Flamengo nos pênaltis e avança para a grande final da Supercopa do Brasil. Em partida equilibrada, Tricolor gaúcho e Rubro-negras marcaram um gol para cada lado na primeira parte da partida. O Flamengo saiu na frente com Cida. Já as Gurias Gremistas tiraram o zero do marcador depois de lindo chute de Jéssica Soares, cara a cara com a goleira.

Já aos 8 minutos de partida o Flamengo abriu o placar. O chute de Cida entrou no cantinho esquerdo da goleira, depois de cobrança de escanteio e uma saída errada da goleira Lorena. Mas a adversidade no placar não intimidou as gauchas. O Grêmio pressionou até que a zaga rubro-negra falhou e a bola sobrou nos pés de Jéssica Soares. Ela ficou sozinha cara a cara com a goleira do Flamengo e não desperdiçou a chance.

No segundo tempo o Flamengo até chegou ao gol, aos 9 minutos, mas a bandeirinha da partida anulou o tento de forma equivocada. Com o replay, deu para comprovar que a bola bateu na zagueira gremista e voltou nos pés de Monalisa, que estava em posição legal na hora do primeiro chute. O técnico Luís Andrade ficou na bronca com a arbitragem e chegou a levar cartão amarelo minutos depois, ao chutar uma água que estava perto da casamata.

Depois disso houveram chances para ambos os lados, mas as goleiras se destacaram. Lorena fez uma apresentação maravilhosa, mas ainda deu alguns sustos na torcida tricolor com saídas de gol erradas. Já a Káká, goleira do Flamengo, não fez grandes defesas, mas foi competente sempre que chamada.

Com o fim dos 90 minutos de partida, o jogo foi para os pênaltis. Lorena defendeu uma bola e o Flamengo desperdiçou outra oportunidade ao chutar por cima do gol. Kaká ainda defendeu uma cobrança, mas não foi o suficiente. Assim, o Grêmio passa para a final da competição e espera a definição do outro finalista.

Corinthians e Real Brasília jogam a partir das 18h, na Arena Barueri. A partida terá transmissão da SporTV.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias