HomeSupercopa do BrasilCorinthians derrota Real Brasília e está na final da Supercopa

Corinthians derrota Real Brasília e está na final da Supercopa

-

Timão decidirá competição com o Grêmio no próximo domingo, 13.

Deu Timão na Arena Barueri! Nesta quarta-feira, o Corinthians derrotou o Real Brasília por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a final da Supercopa do Brasil de Futebol FemininoJheniffer e Liana Salazar marcaram os gols do Timão, que teve outro motivo para comemorar: a estreia de Ellen, de apenas 17 anos. Foi a primeira vez que uma jogadora da base do clube foi promovida à equipe principal.

O jogo

Líder do Ranking Nacional de Clubes 2022, o Corinthians teve o domínio da partida, mas não encontrou facilidade para furar a forte marcação do Real Brasília. Bem organizadas defensivamente e em preparação desde o início de dezembro, as brasilienses impuseram intensa marcação nos minutos iniciais. A primeira chance mais clara do Timão veio aos 16 minutos, após belo passe de primeira de Tamires para Gabi Zanotti. A atacante invadiu a área e tocou por cima da goleira Dida, que executou leve e providencial desvio.

Cinco minutos depois, Adriana construiu grande jogada pela direita, driblando a marcação e cortando para finalizar de perna esquerda. Dida fez grande defesa e Tamires não alcançou o rebote. O time continuou a levar muito perigo. Aos 28, desta vez pela esquerda, mais um belo passe de Tamires encontrou Yasmin, que foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jheniffer, que finalizou para fora. 

No lance seguinte, Tamires inverteu para Adriana servir Gabi Zanotti de primeira. A camisa 10 bateu forte, deslocando a goleira, mas a bola explodiu no travessão. Mais pressão do Corinthians, desta vez com Adriana, de fora da área, parando em outra grande defesa de Dida. Aos 39, o Timão furou o bloqueio brasiliense: Tamires brigou pela bola no alto, Carol errou o corte e Adriana pegou a sobra, arriscando em cima da defesa. Jheniffer aproveitou o rebote e balançou as redes.

Pressão total

O Corinthians voltou do intervalo com a marcação adiantada, obrigando o Real Brasília a forçar passes. Deu certo: aos cinco minutos, o time roubou a bola no campo de ataque. A capitã Tamires invadiu a área, atraindo as defensoras e tocando para trás no tempo exato para Salazar, que chegava livre para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Timão quase ampliou aos 19, mas parou no milagre de Dida após a finalização de Bianca. Jaqueline ficou com o rebote, mas mandou para fora. Aos 24, Bianca arriscou da meia lua, mas parou na goleira do Real Brasília novamente.

O Corinthians continuou a criar chances, manter a posse de bola e administrar o resultado até o fim da partida, sem dar chances ao adversário. Com vaga garantida na grande decisão, a Fiel agora se prepara para apoiar o time em busca de mais uma taça diante do Grêmio, no próximo domingo, às 10h30 (horário de Brasília).

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias