HomeSupercopa do BrasilCorinthians vence Grêmio por 1 a 0 e é campeão da Supercopa...

Corinthians vence Grêmio por 1 a 0 e é campeão da Supercopa do Brasil Feminina

-

Em jogo muito disputado, Gabi Zanotti, de cabeça, conseguiu furar o bloqueio das Gurias Gremistas já nos acréscimos

O Timão é o primeiro a erguer a taça da Supercopa Feminina! O Grêmio lutou muito, contando com fortíssima marcação e grandes defesas de Lorena, mas Gabi Zanotti decidiu no finalzinho. O Corinthians teve o domínio das ações ofensivas durante toda a partida, mas o gol só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, para a festa dos quase 20 mil torcedores presentes na NeoQuímica Arena. Quem também esteve no estádio foi a técnica Pia Sundhage, aniversariante do dia, que ganhou de presente um grande jogo de futebol na manhã deste domingo.

O jogo

Empurrado pela Fiel, o Corinthians dominou as ações ofensivas e exerceu forte pressão sobre o Grêmio desde o apito inicial. As Gurias, por sua vez, apostavam na sua organização defensiva e no talento da goleira Lorena, marcando muito bem e limitando a liberdade de criação do Timão. O resultado foi um primeiro tempo muito equilibrado, em que o Corinthians produziu muito, mas não conseguiu traduzir todo esse volume de jogo em finalizações perigosas.

A primeira grande chance alvinegra veio aos 12 minutos, em grande jogada de Gabi Portilho pela direita. A atacante invadiu a área costurando a defesa, atraiu três marcadoras e rolou para Katiuscia dentro da área. A lateral arriscou de primeira, mas a bola subiu demais e foi para fora. 

Quatro minutos depois, Yasmin cobrou a falta na primeira trave e Gabi Zanotti tentou completar de letra para o gol. A sobra foi de Giovanna Campiolo, que, de cabeça, errou o alvo. Aos 22, Adriana limpou a marcação na entrada da área e bateu cruzado, para boa defesa de Lorena.

O Grêmio sustentava sua forte marcação, esperando a oportunidade de encaixar um contra-ataque. A grande chance das Gurias veio aos 31, quando o Tricolor aproveitou a defesa adiantada para lançar nas costas da defesa. Caty foi lançada em velocidade na entrada da meia lua, mas a goleira Paty fez boa leitura para chegar antes e afastar o perigo.

O Corinthians respondeu no minuto seguinte, novamente com Gabi Portilho em velocidade pela direita. A atacante deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e sobrou nas costas de Gabi Zanotti, que não conseguiu finalizar.

O Timão teve outra oportunidade clara aos 37. Após roubada de bola no campo de ataque, Portilho cruzou na segunda trave e encontrou Tamires, que arriscou o chute cruzado. A bola sobrou para Jheniffer tentar de bico na linha da pequena área, mas Lorena encaixou à queima-roupa.

No detalhe e nos acréscimos

O Grêmio voltou do intervalo mais presente no campo de ataque, dominando as ações ofensivas nos primeiros dez minutos, mas sem conseguir levar muito perigo à meta de Paty. O Corinthians respondeu aos 11, quando Gabi Portilho recebeu dentro da área, abriu espaço e bateu cruzado, parando na defesa de Lorena. No lance seguinte, Adriana abriu para Gabi Portilho, que fez belo cruzamento para Gabi Zanotti. A camisa 10 tentou de bicicleta, mas não conseguiu finalizar.

O Grêmio quase abriu o placar aos 18 minutos. Laís Estevam tentou a finalização e, no rebote, Luany mandou para fora. Na sequência, Caty recebeu em velocidade, invadiu a área, passou pela marcação e bateu cruzado, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

Aos 22, Yasmin cobrou falta e Diany cabeceou, mas a defesa do Grêmio salvou em cima da linha. Três minutos depois, Jaqueline recebeu na intermediária, percebeu Lorena adiantada e tentou encobrir a goleira em bela finalização. A bola saiu raspando o travessão do Grêmio.

Aos 39, Gabi Portilho cruzou buscando Zanotti na área, mas Lorena tirou de soco. O Grêmio chegou com Cássia na sequência, mas Paty encaixou. 

Aos 47, Yasmin cruzou na medida para Miriã cabecear no canto direito da goleira Lorena, que desviou para a linha de fundo. Parecia o ensaio do que viria na sequência. Na cobrança de escanteio, Diany cruzou na cabeça de Gabi Zanotti, que mandou a bola para o fundo da rede. O forte bloqueio das Gurias Gremistas cedeu, fazendo a Fiel explodir na NeoQuímica Arena.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias