HomeSeleção BrasileiraBrasil pode ter novidades para encarar Holanda no Torneio da França

Brasil pode ter novidades para encarar Holanda no Torneio da França

-

Contra goleadora Miedema, Pia pode escalar caras novas na defesa

A técnica Pia Sundhage não confirmou o time que mandará à campo contra a Holanda, nesta quarta-feira, 16, às 14h (horário de Brasília), pelo Torneio Internacional da França, mas adiantou que o sistema defensivo da seleção brasileira feminina de futebol terá “algumas caras novas”. Segundo a treinadora, o objetivo é que mais atletas tenham a oportunidade de enfrentar a atacante Vivianne Miedema, goleadora do Arsenal (Inglaterra) e quarta colocada no prêmio Bola de Ouro da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em 2021.

“Se olharmos nossa linha defensiva, teremos caras novas, novas jogadoras. Quero realmente dar a elas essa chance de jogar contra uma das melhores jogadoras do mundo. Para isso, preciso ter coragem e elas também”, comentou Pia, em entrevista coletiva.

Das nove jogadoras que a treinadora tem à disposição no sistema defensivo, a zagueira Thaís Regina, do São Paulo, é a única que foi chamada pela primeira vez. Seis das convocadas para o setor jogam no futebol europeu, sendo que a zagueira Rafaelle é companheira de Miedema no Arsenal. Na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, em dezembro, na Arena da Amazônia, pela última rodada do Torneio Internacional de Manaus, as quatro titulares foram Antônia (zagueira que também atua na lateral direita), Tainara, Daiane e Tamires.

O duelo desta quarta, 16, reedita o segundo confronto brasileiro na Olimpíada de Tóquio (Japão). Em 24 de julho, a seleção de Pia empatou por 3 a 3 com as holandesas no estádio de Miyagi, na cidade japonesa de Rifu. As atacantes Marta, Debinha e Ludmila fizeram os gols da equipe canarinho, enquanto Miedema (duas vezes) e a lateral Dominique Janssen balançaram as redes para as rivais, atuais vice-campeãs mundiais.

“O jogo contra a Holanda foi um dos nossos melhores. Tenho muito respeito pelo estilo delas e pelo novo técnico [o britânico Mark Parsons, que substituiu a holandesa Sarina Wiegman, que assumiu a seleção inglesa feminina]. Será interessante ver se elas mantêm o jeito de jogar, com novas atletas”, analisou a treinadora.

“Temos jogadoras em meio de temporada na Europa, outras que fizeram alguns poucos jogos no início da temporada no Brasil e as que vêm dos Estados Unidos. Teremos de encontrar uma boa mistura. Os jogos serão importantes para darmos chances às atletas de enfrentarem bons times. Poderemos utilizar a Antônia na zaga ou pelos lados? São questões para as quais teremos boas respostas, que serão acompanhadas pelo desempenho daqui em diante”, concluiu Pia.

O principal compromisso do Brasil em 2022 será a Copa América, entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. O torneio classifica as três melhores seleções à Copa do Mundo do ano que vem, que será na Austrália e na Nova Zelândia.

Brasil pode ter novidades para encarar Holanda no Torneio da França - Olimpia Sports

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias