HomeSeleção BrasileiraDe pênalti, Marta faz gol de empate e elogia atuação contra a...

De pênalti, Marta faz gol de empate e elogia atuação contra a Holanda

-

Próximo jogo será contra as donas da casa, a França, no sábado, 19.

Seleção Feminina empatou com a Holanda em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, 16, no estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França, pela rodada de abertura do Torneio Internacional da França. O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Marta.

O Brasil volta a campo no sábado, 19, às 17h10 (horário de Brasília), contra a França. A equipe da técnica Pia Sundhage fecha a participação no torneio no dia 22, contra a Finlândia, às 14h (Horário de Brasília). 

O jogo

A Seleção Feminina começou o jogo no ataque. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Fê Palermo acertou um bonito chute e a goleira Van Veenendaal defendeu. Dois minutos depois, o Brasil carimbou o travessão da Holanda em chute forte de Ary Borges, que buscou o ângulo esquerdo. 

As holandesas tentaram responder aos 14, em chute rasteiro de Miedema, que foi defendido pela goleira Lorena. A Seleção seguiu buscando o gol. Aos 30 minutos, Ary Borges recebeu cruzamento de Kerolin e cabeceou com perigo pela linha de fundo.

O segundo tempo começou menos intenso. A Seleção Brasileira tentou em cobrança de falta de Luana, aos 12 minutos, mas a goleira fez a defesa. Quatro minutos depois, aos 16, a Holanda abriu o placar. Beerensteyn recebeu lançamento de Spitse e chutou de primeira para o fundo do gol de Letícia, que substituiu Lorena na etapa final. 

O Brasil foi para cima buscando o empate. Aos 20, Luana cobrou falta por cima do gol. Seis minutos depois, foi a vez de Geyse finalizar da entrada da área e ser travada pela marcação. A Canarinho chegou ao empate aos 41 minutos. Marta cobrou pênalti com categoria, deixou a goleira sem reação e balançou as redes das holandesas. A virada quase aconteceu quatro minutos depois. A camisa 10 serviu Ary Borges, que chutou por cima do gol.

Brasil: Lorena (Letícia); Antonia (Letícia Santos), Tainara, Daiane e Fê Palermo; Duda (Giovanna), Luana (Ana Victória), Kerolin (Marta) e Ary; Debinha (Ludmila) e Geyse.

Marta sai do banco de reservas para empatar a partida

Ela saiu do banco de reservas com pouco mais de 10 minutos para jogar, mas ainda sim foi a responsável por dar números finais à partida. No lance do gol, Fê Palermo cruzou da esquerda, a zaga holandesa cortou a bola, mas Letícia Santos pegou a sobra e mandou para o gol. A bola bateu na mão de Van Dongen e a árbitra francesa Stéphanie Frappart assinalou pênalti. Com categoria, Marta deslocou a goleira e balançou as redes.

“Feliz em ter entrado, mesmo ali nos últimos minutos. Fiz uma viagem muito longa, então acabei chegando ontem. O que eu vi da Seleção me deixou muito feliz, porque a gente está em período de transição, muitas meninas novas. Já começar o ano enfrentando uma grande equipe, que é a Holanda, enfrentamos de frente”, analisou Marta.

Depois de um primeiro tempo movimentado, que terminou empatado em 0 a 0, o Brasil saiu atrás no placar com gol de Beerensteyn. Poucos minutos antes, após sentir uma lesão, a goleira brasileira Lorena havia sido substituída por Letícia. Depois de passar boa parte da segunda etapa em desvantagem, a Seleção conseguiu o empate aos 42. 

“Tivemos um bom 1º tempo, colocamos uma boa pressão nelas nos primeiros dez minutos, poderíamos ter feito o gol e já sair com um placar no primeiro tempo e voltar para o segundo. Na segunda etapa a gente não voltou da mesma maneira, mas valeu pela garra, pela luta. É sempre emocionante jogar jogos assim, com grandes rivais como a Holanda. É importante a gente encarar jogos assim, encarar o desafio. É na dificuldade que a gente cresce”, avaliou a Rainha.

O Brasil volta a entrar em campo no próximo sábado, 19, às 17h10, contra a França. A partida terá transmissão do Sportv. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias