HomeJudôRafaela Silva fica em quinto lugar no Grand Slam de Tel Aviv

Rafaela Silva fica em quinto lugar no Grand Slam de Tel Aviv

-

Na luta pelo bronze em Israel, campeã olímpica parou em Faïza Mokdar, da França, nas punições. Competição continua nesta sexta

Campeã olímpica nos Jogos Rio 2016, Rafaela Silva (-57kg) garantiu o melhor desempenho do judô brasileiro no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. Nesta quinta, 17, ela chegou à disputa pela medalha de bronze contra a francesa Faïza Mokdar, que levou a melhor nas punições e ficou com a medalha. Rafaela terminou, portanto, em quinto lugar e assegurou mais 360 pontos no ranking mundial IJF, o que deve lhe colocar mais próxima do Top 20 mundial.

Nas preliminares, Rafaela venceu a holandesa Pleuni Cornelisse por ippon, mas caiu nas quartas de final para a anfitriã Timna Nelson-Levy. Recuperou-se na repescagem com vitória por waza-ari sobre Julia Kowalczyk, da Polônia, e, assim, assegurou seu lugar na disputa pelo bronze.

Na mesma categoria, Thayane Lemos, de 20 anos, estreante na seleção principal, terminou em sétimo. Ela teve o mesmo desempenho de Rafaela nas preliminares. Bateu Mina Libeer, da Bélgica, na primeira rodada, e perdeu para Eteri Liparteliani, da Geórgia, nas quartas. Na repescagem, em outro duelo Brasil-Polônia, Thayane levou a pior no encontro com a experiente Arleta Podolak, que venceu a brasileira com uma chave de braço.

Ryan Conceição, outro estreante, de apenas 19 anos, não teve sorte no sorteio e encarou na primeira luta o cabeça-de-chave número um do evento, Karamat Huseynov, do Azerbaijão, que bateu o brasileiro por ippon.

No ligeiro feminino, Natasha Ferreira caiu para Katharina Tanzer, da Áustria, também na primeira rodada. No meio-leve masculino (66kg), o Brasil contou com a dobradinha Eric Takabatake e Willian Lima. Eric venceu Juan Hernandez, da Colômbia, nas punições, mas não passou pelo ucraniano Bogdan Iadov, nas oitavas. Willian parou na primeira rodada diante do francês Daikii Bouba.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias