HomeSeleção BrasileiraPia projeta mudanças na Seleção Feminina para duelo contra a França

Pia projeta mudanças na Seleção Feminina para duelo contra a França

-

Seleção Brasileira vai em busca da primeira vitória diante das francesas. A bola rola neste sábado, 19, às 17h10 (Horário de Brasília) com transmissão do Sportv.

Mudar o histórico! Esse é o compromisso que Pia Sundhage se coloca ao comandar a Seleção Feminina neste sábado, 19, diante da França. Em duelo válido pela segunda rodada do Torneio Internacional, as duas seleções voltam a se enfrentar depois de dois anos, o último duelo foi justamente nessa competição no dia 7 de março de 2020. A bola rola às 17h10 (Horário de Brasília), no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA).

No décimo encontro entre brasileiras e francesas, o primeiro sob o comando da sueca, as donas da casa venceram por 1 a 0. O resultado aumentou o histórico favorável das europeias diante da Canarinho, que somam cinco empates e cinco vitórias. Quando a bola rolar neste sábado, 19, será mais uma oportunidade de mudar a escrita. 

“É sempre empolgante quando você tem um adversário e você nunca venceu. Há dois anos nós perdemos por 1 a 0 para a França. Então, é hora da gente tentar mudar um pouco essa história. Estamos nos preparando, eu assisti aos último jogos da França, principalmente, o mais recente contra a Finlândia. Vai ser importante a gente frear as investidas ofensivas delas, por exemplo, o um contra um. Se a gente fizer isso bem e estiver compactadas vamos ter a chance de propor o jogo ofensivo, porque essa é uma boa maneira de se fazer um bom jogo, é tendo um bom ataque. Não precisamos defender se temos um bom ataque”, destacou Pia. 

Diante da França, Pia promete uma equipe diferente da escalada contra a Holanda, no empate em 1 a 1. Além dos testes visando a Copa América, um dos intuitos da comissão técnica é poupar o elenco do desgaste da viagem, o fuso horário e o fato de muitas jogadoras brasileiras estarem no período de pré-temporada em seus clubes, algo diferente do elenco francês, que estão no meio de temporada europeia. 

“Vamos ter uma equipe nova amanhã, uma das razões é que muitas jogadoras estão lidando com o fuso horário e não estão com ritmo de jogo, então optamos por ter as jogadoras mais descansadas diante da França. O que aprendemos com o último jogo é como defender pelo corredor lateral, precisamos melhorar nesse quesito e na compactação. Já fizemos isso diante da Holanda e será ainda melhor diante da França. Juntas ajudando umas as outras, se fizermos isso poderemos mostrar como as brasileiras são boas atacando. Esse é o plano para amanhã!”, finaliza. 

A França lidera o Torneio Internacional com 3 pontos, na sequência, Brasil e Holanda dividem a segunda posição com 1 ponto cada. A Finlândia é a única equipe que ainda não pontuou. Abrindo a segunda rodada, holandesas e finlandesas se enfrentam às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre (FRA). Às 17h10 (Horário de Brasília), é a vez da Canarinho encarar as donas da casa. A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias