HomeSeleção BrasileiraSeleção Feminina encara a Finlândia pela última rodada do Torneio Internacional da...

Seleção Feminina encara a Finlândia pela última rodada do Torneio Internacional da França

-

Após 23 anos, Brasil e Finlândia voltam a se enfrentar em jogos preparatórios. A bola rola às 14h30 (Horário de Brasília), no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA).

Brasil volta a campo nesta terça-feira, 22, para o último compromisso no Torneio Internacional da França. O desafio será diante da Finlândia, adversário praticamente inédito no histórico da Seleção Brasileira. A única partida registrada entre as duas equipes foi em março de 1999, na Copa Nike de Futebol Feminino. Com gols de Rosely (2) e Maicon, a Canarinho venceu as finlandesas por 3 a 1. Vinte e três anos depois é a vez da equipe comandada por Pia Sundhage encarar o desafio diante da seleção europeia. Às 14h30 (Horário de Brasília), a bola rola no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA). 

O Brasil vai em busca da primeira vitória na competição. Nas duas primeiras rodadas, a Seleção empatou com a Holanda, em 1 a 1, e perdeu para a França por 2 a 1. Já a Finlândia ainda não pontou no torneio. A equipe soma duas derrotas, na estreia diante das donas da casa por 4 a 0, e diante das holandesas por 3 a 0. 

Apesar de ainda não ter marcado gols na competição, Pia Sundhage alerta para o forte contra-ataque finlandês. Para a sueca, a Seleção Brasileira precisa estar atentas na pressão das adversárias. 

“Estou ansiosa para jogar contra a Finlândia, elas jogam no 4-4-2 e é um time muito forte. Vai ser um jogo duro, com divididas e contra-ataques e, por esse motivo, é muito bom jogar contra um adversário como esse. Precisamos conduzir mais a bola, por isso, a velocidade de jogo será importante”, destacou Pia.

Com objetivos semelhantes, as duas seleções encaram a partida como mais um teste para as competições oficiais do mês de julho. Se a Finlândia mira a disputa da EURO 2022, o Brasil tem como o horizonte a Copa América 2022, torneio classificatório para a Copa do Mundo FIFA 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Classificação

A França lidera o Torneio Internacional com 6 pontos em dois jogos, em seguida, está a Holanda que soma 4 pontos. Com 1 ponto, o Brasil está na terceira colocação, logo em quarto, vem a Finlândia, que ainda não somou nenhum ponto na competição. Logo após o jogo entre brasileiras e finlandesas, França e Holanda se enfrentam, às 17h10 (Horário de Brasília) para saber quem será o campeão do Torneio Internacional.

Brasil x Finlândia – Torneio Internacional da França


Data: 22 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 14h30 (Horário de Brasília) | 18h30 (Horário Local)

Local: Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA)

Transmissão: Sportv 

Arbitragem: Victoria Beyer; Jennifer Maubacq e Solenne Bartnik; Emeline Rochebiliere. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias