HomeSeleção BrasileiraPia Sundhage analisa empate diante da Finlândia no Torneio Internacional da França

Pia Sundhage analisa empate diante da Finlândia no Torneio Internacional da França

-

Após a partida contra as finlandesas, a técnica da Seleção Feminina destacou quais aspectos podem ser aprimorados no futuro.

A Seleção Feminina encerrou, nesta terça-feira, 22, sua participação no Torneio Internacional da França. Em duelo contra a Finlândia, a Canarinho empatou em 0 a 0 no Estádio Michel D’ornano, em Caen (FRA). Após o fim do último compromisso de sua equipe na competição, Pia Sundhage analisou o desempenho de suas jogadoras diante das finlandesas.

Em entrevista ao Sportv após a partida, a técnica da Seleção Brasileira explicou que, para obter melhor êxito, a equipe precisa aumentar o nível de condicionamento físico. Segundo Pia, com uma velocidade de jogo maior, suas comandadas teriam uma conexão mais natural e maiores chances de furar o bloqueio defensivo imposto pela Finlândia.

Pia Sundhage analisa empate diante da Finlândia no Torneio Internacional da França - Olimpia Sports
Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

“Primeiro de tudo, nós cedemos a bola muitas vezes. Se temos a chance de colocar pressão na Finlândia, é ficando com a bola. Precisamos correr mais, correr para criar mais chances agudas e colocar a bola na área. Sobre as chances que criamos, quando você não converte em gol, isso traz um desconforto. Não foi bom o suficiente. No que tange ao ataque, há coisas que precisamos melhorar, com certeza. Precisamos aumentar mais a velocidade para ganhar contra essa Finlândia bem organizada. Elas defendem muito bem e são fortes, então precisamos ser mais inteligentes”, analisou.

“Precisamos aumentar nossa performance física, porque se fizermos isso, elas terão uma melhor técnica, tomarão as melhores escolhas e estaremos mais conectadas, tanto no ataque quanto na defesa. Precisamos estar mais em forma, e também há a questão da temporada. As atletas que atuam no Brasil ainda nem começaram (a temporada). Isso pode ser um fator para explicar essa falta de conexão. Mas se você vai jogar um torneio de três, quatro jogos, precisamos melhorar nosso físico”, completou.

A Seleção Brasileira encerra sua participação no Torneio Internacional da França com dois empates e um revés. Na estreia, a Canarinho empatou em 1 a 1 com Holanda. Em seguida, diante das donas da casa, as comandadas de Pia Sundhage foram superadas por 2 a 1. Por fim, o Brasil empatou sem gols diante da Finlândia e ficou na terceira colocação da competição.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias