HomeSeleção BrasileiraSub-20Seleção Feminina Sub-20 vence Corinthians por 2 a 1 em jogo-treino no...

Seleção Feminina Sub-20 vence Corinthians por 2 a 1 em jogo-treino no Parque São Jorge

-

Em preparação para o Sul-Americano, equipe treinada por Jonas Urias vence o Corinthians por 2 a 1 com gols de Milena e Tarciane. Bianca marcou o gol corintiano.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encerrou a última etapa de preparação para o Sul-Americano com vitória em jogo-treino contra a equipe profissional do Corinthians por 2 a 1, na manhã desta terça-feira, 22, no Parque São Jorge, em São Paulo. Os gols do Brasil foram marcados por Milena e Tarciane. Bianca marcou o gol das Brabas de Itaquera. 

O técnico brasileiro Jonas Urias aprovou a atuação da Seleção Sub-20, que arrancou uma virada sobre as recém-campeãs da Supercopa Feminina. A atividade foi dividida em dois tempos de 35 minutos. Mesmo com time misto e sem algumas das principais jogadoras, o Timão veio com tudo para cima do Brasil, embaladas pela experiência de Gabi Zanotti e Grazi. Logo aos cinco minutos, abriu o placar com Bianca após jogada de velocidade pelo lado esquerdo. 

O Brasil começou então a buscar o equilíbrio dentro do confronto. Aos 11 minutos, Luany conseguiu um chute perigoso defendido por Paty. Enquanto as Brabas seguiam explorando o lado direito brasileiro. Aparentemente mais nervoso, Brasil errava muitos passes. 

O gol de empate do Brasil veio aos 27 minutos, com Milena. A camisa 9 recebeu belo passe no meio da defesa e ficou cara a cara com Paty. A goleira rebateu a finalização, e Milena escorou para a rede. Com empate no placar, as meninas do Brasil ficaram mais calmas, enquanto Barbieri fazia boas defesas para segurar o resultado. 

No segundo tempo, a equipe treinada por Jonas Urias voltou melhor, marcando em cima da defesa corintiana e arrancando escanteios seguidos. Os passes certos também começaram a aparecer. Aos 10 minutos, Cris roubou a bola no meio de campo, arrancou e tabelou para receber dentro da área. O chute, no entanto, saiu fraco. Era o ensaio da virada brasileira. 

Técnico do Corinthians, Arthur Elias começou a rodar sua equipe. Jonas também. Entrou Laura no lugar de Fernandes. A camisa 16 encaixou bem no meio de campo e ajudou a equipe a ter mais volume ofensivo. O Brasil passou a demonstrar um transição muito rápida para o ataque. 

Seleção Feminina Sub-20 vence Corinthians por 2 a 1 em jogo-treino no Parque São Jorge - Olimpia Sports

Melhores na atividade, a Seleção Sub-20 criou mais chances com chutes de Milena e Luany. A melhor oportunidade do Corinthians no segundo tempo foi com Gabi Zanotti. A camisa 10 recebeu cruzamento na área pela direita, mas não conseguiu chegar inteira na bola. 

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, Arthur Elias seguiu mexendo no time e deu oportunidade para atletas sub-20 do Corinthians. Já nos minutos finais do jogo-treino, o Brasil alcançou a virada. Após escanteio pela esquerda, Tarciane aproveitou a falha da defesa das Brabas e garantiu o segundo brasileiro. Apito final. 

Apresentando futebol aguerrido e com repertório tático, a Seleção Feminina Sub-20 venceu o jogo-treino no encerramento da preparação para o Sul-Americano, que será realizado em abril, no Chile. 

Seleção Feminina Sub-20 vence Corinthians por 2 a 1 em jogo-treino no Parque São Jorge - Olimpia Sports

Seleção Sub-20: Barbieri, Bruna, Patrícia, Tarciane e Ana Clara, Cris, Rafaela (Lais) e Fernandes (Laura), Analuyza (Caroliny), Milena (Isabelle) e Luany. 

Corinthians: Paty, Paulinha, Andressa, Yasmin, Juliette, Diany, Gabi Zanotti, Grazi, Miriã, Jaqueline e Bianca. Entraram durante o jogo Júlia Britto, Ellen, Laysla, Duda, Mariza e Jheniffer.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias