HomeSeleção BrasileiraSub-17Simone Jatobá elogia estreia com vitória da Seleção Feminina Sub-17 no Sul-Americano

Simone Jatobá elogia estreia com vitória da Seleção Feminina Sub-17 no Sul-Americano

-

No primeiro confronto, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0, com gols de Aline (x2) e Jhonson. Na próxima rodada, a Canarinho encara a Bolívia, na sexta-feira, 4.

Seleção Feminina Sub-17 iniciou o Campeonato Sul-Americano da categoria com pé direito. Na estreia diante da Argentina, nesta quarta-feira, 2, a equipe comandada pela técnica Simone Jatobá venceu por 3 a 0, com gols de Aline (2x) e Jhonson. 

Após a vitória, Simone Jatobá avaliou o desempenho da equipe brasileira. A treinadora elogiou a postura das comandadas e ressaltou os aspectos que o elenco precisa evoluir ao longo da competição.

“A estreia tem sempre muita ansiedade, acho que as coisas não saíram como a gente gostaria. No segundo tempo fomos muito melhores, conseguimos colocar a bola um pouco mais no chão, fazer a rotação e jogar mais próximas. Mas ainda temos muito em que crescer, esse foi só o começo. Precisamos ajustar o nosso entrosamento na saída de bola e na construção ofensiva, mas na minha avaliação foi uma boa estreia, ganhamos e vamos trabalhar para evoluir!”, aponta.

Após a estreia, a Seleção Feminina Sub-17 foca suas atenções para o duelo diante da Bolívia, na próxima sexta-feira, 4, às 18h30 (Horário de Brasília), no Estádio Charrua, em Montevideú (URU). De olho no processo de evolução da equipe, Simone aponta que ainda espera certo nervosismo das atletas na segunda partida, mas acredita que pouco a pouco o elenco vai criar o entrosamento ideal. 

“Passou o primeiro jogo e, acredito que assim como nesse, no jogo contra a Bolívia teremos uns minutos de apreensão e nervosismo logo no início. No entanto, já demos uma relaxada naquela sensação de estreia e, por isso, acredito que o segundo jogo será melhor. Vamos ter que corrigir algumas coisas, mas pouco a pouco vamos colocar o nosso melhor em prática. Elas sabem o que precisam fazer, é só questão de tempo para estarem confortáveis dentro do jogo”, finalizou. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias