HomeBrasileirãoBrasileirão Feminino começa mostrando a força dos mandantes; Confira os resultados

Brasileirão Feminino começa mostrando a força dos mandantes; Confira os resultados

-

Apenas o Cruzeiro não conseguiu vencer em casa. Hoje tem mais jogo: Flamengo e São Pauli se enfrentam às 20h, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro

A primeira rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia começou com os mandantes mostrando a força de jogar em casa. A rodada abriu na sexta-feira, 4, com a vitória do Palmeiras diante do Atlético Mineiro, por 2 a 1. Gols de Bia Zaneratto e Byanca Brasil. Deu tempo ainda de Agustina marcar contra, mas a reação das mineiras parou por aí. A partida foi Allianz Parque, em São Paulo.

Brasileirão Feminino começa mostrando a força dos mandantes; Confira os resultados - Olimpia Sports
Bia Zaneratto marca o primeiro gol do Brasileirão Neoenergia 2022 | Photo: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Já no sábado tivemos mais 3 partidas. No início da tarde o Corinthians recebeu o recém chegado Red Bull Bragantino, no Parque São Jorge, em São Paulo. As Minas do Timão abriram o placar no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, em um gol contra de Débora. Na sequencia, ainda antes do intervalo, elas ampliaram com Bianca. No segundo tempo Luana marcou o gol das visitas. O placar terminou 2 a 1 para o Corinthians.

O São José, no entanto, teve uma vitória tranquila. Foi o primeiro time da rodada a não levar gols das visitantes. O jogo aconteceu no Martins Pereira, em São José dos Campos. O Avaí/Kindermann, que chegou a fechar as portas no final do ano de 2021, mas conseguiu retornar para a disputa do Brasileirão 2022 depois de um acordo entre as partes, começou perdendo o ano. Poliana abriu o placar para o São José aos 2 minutos de partida. Juliana fechou o placar. A partida terminou 2 a 0 para o São José.

Diante de um calor infernal em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Cresspom-DF, no SESC Protásio Alves. A temperatura passou dos 38 graus, mas as atletas mostraram bom preparo físico. A partida foi disputada. O Inter saiu na frente com o gol de Lelê, aos 36 minutos do primeiro tempo, em uma linda cabeçada depois de cruzamento de Fabi Simões. A zagueira Sorriso, grande referência do time do Internacional, não decepcionou a torcida e marcou de cabeça aos 2 minutos de partida, encaminhando a vitória colorada. O Cresspom-DF esboçou uma reação com o gol de Isabela, logo aos 5 minutos, mas tentos acabaram por ai. Final: Inter 2, Cresspom-DF 1.

Brasileirão Feminino começa mostrando a força dos mandantes; Confira os resultados - Olimpia Sports
Lelê abre o placar para as Gurias Colorada diante do Cresspom-DF | Fotos: João Callegari / SC Internacional

Domingo a rodada abriu com o Real Brasília recebendo o Santos, no Estádio Defelê, no Distrito Federal. Antes dos 20 minutos de partida o Real Brasília já vencia por 2 a 0 as poderosas Sereias da Vila. Gabrielly abriu o placar aos 12 minutos e Sabrina ampliou aos 17. No início do segundo tempo Rafaela Soares marcou o terceiro gol do Real Brasília. Ketlen fez o gol de honra do Santos, aos 23 minutos. A partida terminou 3 a 1 para as donas da casa.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pela segunda fez esta temporada. O primeiro confronto acabou com vitória Tricolor e classificação para a semifinal da Supercopa do Brasil. No entanto, nesta primeira rodada do Brasileirão Neoenergia a partida terminou empatada sem gols. Destaque para a goleira Lorena, que defendeu um pênalti! O Grêmio sofre um surto de Covid-19 e somente uma jogadora se encontrava na casamata do Tricolor durante a partida, o que gerou muita polêmica se a partida deveria ter acontecido ou não.

Brasileirão Feminino começa mostrando a força dos mandantes; Confira os resultados - Olimpia Sports
A goleira Lorena foi o principal nome do Grêmio no empate contra o Cruzeiro | Fotos Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Para fechar o domingo, a Ferroviária recebeu a Esmac-PA. As Ferrinhas venceram por 2 a 0 com gols de Camila e Larrisa, um no fim do primeiro tempo e outro no fim do segundo tempo.

Nesta segunda-feira acontece a última partida desta rodada entre Flamengo e São Paulo. A partida começa às 20h e terá transmissão da SporTV.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias