HomeBrasileirãoGrêmio contava com apenas 12 jogadoras para jogo de estreia por conta...

Grêmio contava com apenas 12 jogadoras para jogo de estreia por conta de um surto de Covid-19; Adiamento foi descartado pela CBF

-

Dez atletas testaram positivo para o Covid-19. Clube tentou adiamento da partida junto a CBF

O Grêmio embarcou com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais, para a estreia no Campeonato Brasileiro A1, diante do Cruzeiro com apenas 12 atletas. O número não era suficiente para que a partida acontecesse, no entanto o adiamento não foi autorizado pelos responsáveis pela organização da competição. A partida terminou 0 a 0, mas teve gosto de vitória para o Tricolor Gaúcho, já que a goleira Lorena se destacou ao defender um pênalti durante a partida.

A semana foi de treinamentos diários para o grupo, que seguiu as atividades conforme o planejamento previsto nesta reta final da preparação, pela comissão técnica. Treinos físicos, técnicos e táticos marcaram a rotina das atletas. A equipe também trabalhou fundamentos individuais e coletivos, aprimorando ainda situações de jogo, troca de passes e movimentação. 

Mas antes do último trabalho, previsto para ocorrer na manhã de sábado, 4, o grupo de atletas realizou testes para a Covid-19, de acordo com o protocolo da competição. Dez jogadoras positivaram para o vírus e cumprem isolamento, com monitoramento do Departamento Médico do Clube.

O Grêmio informa que tentou junto a CBF, com a apresentação dos laudos dos exames das jogadoras que positivaram para o Covid-19, o adiamento da partida com o Cruzeiro, devido a não ter o número mínimo de atletas aptas para a disputa, além do risco de contaminação.

O Grêmio também comunicou à instituição que apesar de uma jogadora testar negativo para a doença, apresentava sintomas. Seguindo o protocolo, ela integrou o grupo que embarcou para Belo Horizonte.

Além dos dez desfalques, a técnica Patrícia Gusmão também não contou com a meio-campista Karla Alves e com a lateral Sinara, que se recuperam de lesão e não estavam aptas para voltarem às atividades.

Diante desta situação, a delegação embarcou com apenas 12 atletas – número inferior ao mínimo exigido no regulamento da competição para ocorrer a partida.

Abaixo, confira as doze relacionadas:

Goleiras: Claudia e Lorena
Lateral: Laís Giacomel
Zagueiras: Mónica e Tuani
Meio-Campistas: Jessica Peña, Pri Back e Rafa Levis.
Atacantes: Caty, Dani Ortolan, Gabizinha e Luany

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias