HomeSeleção BrasileiraSub-17Seleção Feminina Sub-17 encara o Paraguai pela quarta rodada do Sul-Americano

Seleção Feminina Sub-17 encara o Paraguai pela quarta rodada do Sul-Americano

-

A bola rola às 18h30, no Estádio Charrúa, em Montevideú (URU). A partida terá transmissão ao vivo do Sportv. 

Tem Brasil em campo! Depois de folgar na última rodada, a Seleção Feminina Sub-17 volta a campo nesta terça-feira, 8, para enfrentar o Paraguai, pela quarta rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Depois das vitórias diante da Argentina e Bolívia, o Brasil vai em busca do 100% na competição e colocar um pé na fase final. A bola rola às 18h30, no Estádio Charrúa, em Montevideú (URU), com transmissão ao vivo do Sportv. 

Para os dois duelos finais da primeira fase, diante do Paraguai e Venezuela, a técnica Simone Jatobá projetou mais dificuldades pela frente. Após a goleada diante da Bolívia, a comandante reforçou que o objetivo principal do Brasil: sair com o título e desenvolver as jogadoras da Seleção.

“Serão desafios importantes, decisivos, não serão fáceis. Acho que as análises em cima da nossa equipe estão sendo cada dia maiores, para marcar nossas peças importantes. Isso vai fazer com que o Brasil saia da zona em que estamos, e fazer com que a gente desenvolva ainda mais nosso futebol. Serão jogos difíceis, mas o Brasil está disposto a enfrentar todas as equipes que vierem. Porque a gente tem um objetivo, vamos crescer em cima disso”, concluiu.

Em dois jogos na competição, o Brasil já balançou as redes em 10 oportunidades. A artilheira da Canarinho na competição é Jonhson, com 3 gols, seguida de Dudinha e Aline, com 2. Além das jogadoras, outras seis atletas já marcaram pela Seleção. A força coletiva é um dos pontos trabalhados pela treinadora. 

“A gente tenta fazer com que todas joguem. Obviamente, haverá jogos em que isso não acontecerá. Mas o máximo que a gente puder de dar minutagem para a atleta jogar, dentro da estratégia e da tática adotada, vamos fazer. É importante que o grupo esteja todo unido. O coletivo predomina, isso que importa”, define. 

Maior campeão da competição com três títulos (2010, 2012 e 2018), o Brasil foca as atenções na busca de uma das três vagas para a Copa do Mundo FIFA da categoria, a ser disputada na Índia, em outubro deste ano. Para chegar até lá, a Canarinho precisará se classificar entre os três primeiros no quadrangular final.

De olho em uma vaga na fase final, a Seleção ainda terá pela frente a Venezuela, na quinta-feira, 10, pela última rodada da fase de grupo do Grupo B. 

Brasil x Paraguai – Campeonato Sul-Americano Feminina Sub-17


Data: 08 de março (terça-feira)

Horário: 18h30 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Charrúa, em Montevideú (URU)

Transmissão: Sportv 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias