HomeSeleção BrasileiraBrasil vence do Paraguai por 3 a 0 e garante vaga no...

Brasil vence do Paraguai por 3 a 0 e garante vaga no Mundial Sub-17

-

Aline, Dudinha e Rhaissa marcaram os gols de mais uma vitória brasileira no Estádio Charrúa, em Montevidéu

Tudo normal em Montevidéu! Pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17, o Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 16, e carimbou o passaporte para o Mundial da categoria, que acontece na Índia durante o mês de outubro. 

Agora, a Seleção Feminina Sub-17 volta a campo no próximo sábado, 19, para brigar pelo título da competição sul-americana diante da Colômbia, a partir das 20h30 (de Brasília). Até aqui a Canarinho tem 100% de aproveitamento em seis jogos, marcou 32 gols e não sofreu nenhum. 

Brasil vence do Paraguai por 3 a 0 e garante vaga no Mundial Sub-17 - Olimpia Sports
Seleção Feminina Sub-17 encarou o Paraguai pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano
Créditos: Adriano Fontes/CBF

O jogo 

O Brasil ocupou o setor ofensivo do campo desde os primeiros minutos de jogo e não demorou muito para abrir a contagem. Rebeca, aos dez, deu lindo passe para Aline, que tocou por cima da goleira para fazer 1 a 0. No embalo do gol, a Seleção quase chegou ao segundo com Dudinha. Enquanto, aos 16, Carol teve ótima oportunidade em cobrança de pênalti, mas viu a goleira adversária fazer boa defesa.

Quatro minutos depois, a arqueira paraguaia apareceu de novo após boa finalização de Natalia. Nos minutos seguintes, a Canarinho manteve o volume de jogo no ataque, no entanto esbarrou na marcação eficaz do Paraguai. Passados os 30 minutos, novamente Aline e Dudinha construíram boas chances, mas carimbaram o poste.

Na volta do intervalo, o Brasil enfim conseguiu ampliar a vantagem. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Dudinha apareceu pelo lado esquerdo, fez boa jogada individual e bateu cruzado para o fundo das redes. Mais tarde, Carol arriscou de fora da área, mas parou na goleira adversária. Já aos 28, o Paraguai passou a jogar com um a menos. 

Em vantagem em campo e no placar, a Canarinho controlou o ritmo do jogo nos minutos finais. E, aos 41 minutos, Aline achou Rhaissa no meio da área, que girou e bateu bonito para dar números finais ao confronto.

Brasil: Leilane, Luana, Guta (L. Calazans), Grazy, Kedima (Flavinha); Rebeca, Ana Julia (Amanda), Carol; Dudinha, Aline (Berchon) e N. Vendito (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias