HomeSeleção BrasileiraFutsalNa estreia pela CBF, Seleção Brasileira Feminina de Futsal vence Portugal

Na estreia pela CBF, Seleção Brasileira Feminina de Futsal vence Portugal

-

No Porto (POR), equipe do técnico Wilson Sabóia superou as donas da casa por 2 a 0. Seleção volta à quadra no sábado, 19.

Após quase três anos sem atuar, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal voltou para as quadras em grande estilo. Nesta sexta-feira, 18, o Brasil teve bela atuação diante de Portugal ao bater as donas da casa por 2 a 0. A partida aconteceu no Pavilhão do Gondomar, no Porto (POR). Vanin e Emilly balançaram as redes. O duelo marcou também a estreia do futsal feminino pela CBF. 

O Brasil volta à quadra sábado, 19, outra vez contra Portugal. Depois, no domingo, 20, o grupo embarca para a Espanha onde encara as anfitriãs, segunda-feira, 20, em Melilla. 

O jogo

Tocando a bola com muita qualidade e somando um grande volume de jogo, a Seleção partiu pra cima de Portugal desde os primeiros instantes da partida. Prova do domínio brasileiro foi o placar de 2 a 0 na etapa inicial.

O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos: Vanin fez bela jogada individual pelo meio, limpou a marcação e bateu de perna direita para tirar o zero do placar. Logo em seguida, aos oito, Emilly roubou a bola na defesa, viu a goleira Odete adiantada e chutou por cima para fazer um verdadeiro golaço. 

Na estreia pela CBF, Seleção Brasileira Feminina de Futsal vence Portugal - Olimpia Sports
Primeiro amistoso da Seleção Feminina de Futsal contra Portugal no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Lá atrás, a goleira Josi fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu a defesa brasileira zerada no primeiro tempo. Portugal tentou endurecer mais a marcação na segunda etapa. Aos 12, Ana Azevedo finalizou na área, mas parou em outra bela defesa de Josi. Em resposta, na sequência, Diana avançou pela direita e soltou a bomba para defesa da goleira Ana Catarina. 

Buscando o primeiro gol, a seleção da casa quase conseguiu aos 11, não fosse Ana, que conseguiu fazer grande leitura na jogada e bloqueou o chute rival que ia direto ao gol brasileiro. Mas a defesa do Brasil manteve-se segura e garantiu o primeiro triunfo dos amistosos.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias